Esporte

Argentina inaugura seu 1º estádio exclusivo para futebol de 5

01/12/2016 19h03

Buenos Aires, 1 dez (EFE).- O primeiro estádio exclusivo para futebol de 5 foi inaugurado nesta quinta-feira em Buenos Aires e leva o nome de Los Murciélagos (Os Morcegos), apelo da seleção do país na modalidade, que já conquistou três medalhas em Jogos Paralímpicos e três títulos mundiais.

"Antes treinávamos em três ou quatro campos diferentes e agora temos nosso próprio estádio de futebol para deficientes visuais. Isto é muito bom, não só para nós, mas também para o futuro, para os meninos que estão nas categorias de base e para a seleção feminina", disse à Agência Efe Lucas Rodríguez, jogador dos Morcegos.

"Treinávamos no campo que conseguíamos e éramos poucos atletas. Hoje há muitas equipes de futebol de 5 na Argentina, e as meninas estão começando a competir. Isso vai continuar crescendo. É importante que se cresça não só na parte técnica de cada jogador, mas também na infraestrutura", acrescentou.

O Estádio Nacional Los Murciélagos está no Centro Nacional de Alto Rendimento Esportivo, no bairro de Núñez, o mesmo onde fica o Monumental, do River Plate.

A inauguração, liderada pelo secretário de Esporte, Educação Física e Lazer de Buenos Aires, Carlos Mac Allister, contou com várias partidas amistosas. Quem entrou em campo primeiro foi a seleção feminina, depois, os jovens da categoria de base. O jogo de fundo colocou frente a frente os Morcegos e a seleção de futsal, que em outubro conquistou o inédito título mundial.

"É um sonho que se tornou realidade. É um sonho merecido porque os Morcegos são o exemplo de milhares de argentinos que têm alguma incapacidade. Através do esporte, eles vão mostrando o caminho para uma vida muito melhor", disse Mac Allister.

"É disso que precisamos, de mais gente feliz, mais gente que veja que os sonhos podem se tornar realidade, mais argentinos trabalhando juntos para que isso seja possível e para que a cada dia possamos ter um esporte com mais inclusão e maior qualidade", acrescentou.

Antes da inauguração do estádio, foi prestada uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da última terça-feira na Colômbia, no qual morreram 71 pessoas, entre jogadores, integrantes da comissão técnica da Chapecoense, convidados, jornalistas e tripulantes.

Os 'Morcegos' conquistaram a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de 2004 e a de bronze em 2008 e 2016, além dos títulos dos Mundiais de 2002, 2006 e 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo