Esporte

Benfica busca manter vantagem na liderança antes de clássico contra Sporting

01/12/2016 16h01

Lisboa, 1 dez (EFE).- O Benfica abre nesta sexta-feira a 12ª rodada do Campeonato Português contra o Marítimo, fora de casa, tentando manter a vantagem na liderança do torneio para o Sporting, segundo colocado, antes do clássico da próxima semana.

As 'Águias' estão na ponta do Português com 29 pontos, cinco a mais do que os 'Leões', e terão pela frente o Marítimo, nono colocado na tabela, com 14 pontos conquistados.

Os comandados de Rui Vitória chegam para o duelo após uma vitória confortável no torneio contra o Moreirense, por 3 a 0, com gols do meia-atacante Pizzi e do atacante Raul Jiménez.

Para a partida contra o Marítimo, porém, Rui Vitória perdeu o lateral Eliseu, que se lesionou contra o Moreirense, e continua sem poder contar com Jonas, ausente desde o início da temporada, mas que já está em fase final de recuperação para voltar a jogar.

O Benfica quer chegar ao clássico da semana que vem com a vantagem de cinco pontos intacta para o Sporting, que recebe o Vitória de Setúbal, no Estádio Alvalade, após vencer o Boavista na semana passada, mantendo a perseguição aos líderes do torneio.

O técnico Jorge Jesus segue apostando na boa fase do atacante holandês Bas Dost, autor do único gol da partida, e com a jovem revelação Gelson Martins, que deu passe para o artilheiro anotar.

Para a partida contra o Vitória de Setúbal, Jesus terá desfalques. Ezequiel Schelotto e Lukas Spalvis estão fora do jogo.

Após a eliminação precoce na Liga dos Campeões, os 'Leões' focam no Português e não podem perder mais pontos em relação ao Benfica.

Já o Porto, com 22 pontos, quer recuperar a terceira posição do torneio, roubada pelo Braga, que conta com um ponto de vantagem, na última rodada. Os times duelam no sábado no Estádio Dos Dragões.

A equipe do goleiro Iker Casillas sofreu outro revés na semana passada, ao empatar sem gols contra o Belenenses, equipe que também não conseguiu vencer no meio de semana pela Copa da Liga.

O Braga aproveitou a crise do Porto para ultrapassar o adversário na última rodada, após vencer o Feirense por 6 a 2. Essa é a primeira vez em 41 anos que os 'Dragões' estão fora dos três primeiros colocados do Português na 11ª rodada.

A queda para a quarta posição reflete o momento vivido pela equipe comandada pelo técnico Nuno Espírito Santo, que soma cinco empates consecutivos se consideradas todas as competições.

Além do mau momento no Português, o Porto foi eliminado da Copa de Portugal pelo Desportivo Chaves, recém-promovido à elite do futebol do país, em disputa de pênaltis.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Marítimo - Benfica.

Sábado.

Rio Ave - Tondela.

Sporting - Vitória de Setúbal.

Porto - Braga.

Domingo.

Moreirense - Nacional.

Feirense - Arouca.

Estoril - Belenenses.

Vitória de Guimarães. - Deportivo Chaves.

Segunda-feira.

Paços de Ferreira - Boavista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo