Topo

Esporte

Cádiz convida Chapecoense para disputar próximo Troféu Ramón de Carranza

01/12/2016 13h58

Cádiz (Espanha), 1 dez (EFE).- O Cádiz, equipe da segunda divisão da Espanha, e a prefeitura da cidade de mesmo nome convidaram nesta quinta-feira a Chapecoense para disputar a próxima edição do Trófeu Ramón de Carranza, prevista para ocorrer em agosto de 2017.

O Cádiz enviou uma carta de pêsame ao clube catarinense e o presidente da equipe, Manuel Vizcaíno, informou ao prefeito da cidade, José María González, sobre uma proposta para destinar o dinheiro arrecadado com o torneio aos familiares das 71 vítimas do acidente ocorrido na madrugada de terça-feira na Colômbia.

Além disso, o Cádiz informou em comunicado que todas as despesas envolvendo a disputa do torneio serão pagas caso a Chapecoense aceite o convite de ir à Espanha.

Vários clubes brasileiros já disputaram e venceram o Ramón de Carranza, disputado desde 1955. Palmeiras e Vasco, com três títulos cada, são os principais campeões do país no torneio. O Flamengo ergueu o trófeu em duas oportunidades. Atlético-MG, São Paulo e Corinthians têm uma conquista cada.

Pela competição já passaram grandes nomes da história do futebol, como Pelé, Garrincha, Di Stéfano, Puskás, Eusebio, Johan Cruyff, Romário e Zico.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte