Esporte

Campeão da Sul-Americana em 2015 entrega réplica do troféu à Chapecoense

01/12/2016 21h10

Medellín (Colômbia), 1 dez (EFE).- O Independiente Santa Fé, atual campeão da Copa Sul-Americana, entregou nesta quinta-feira uma réplica do troféu que conquistou no ano passado à Chapecoense como homenagem ao time após o acidente aéreo que vitimou sua delegação na Colômbia.

"É um gesto de carinho e solidariedade aos chapecoenses que recebemos de bom grado como um estímulo aos jogadores e torcedores de Chapecó, que com este ato de entrega se sentirão também campeões", disse a jornalistas o diretor jurídico do clube brasileiro, Marcelo Zolet.

A entrega da réplica aconteceu durante uma reunião de dirigentes dos dois clubes no aeroporto Enrique Olaya Herrera, em Medellín.

Zolet disse que a cidade catarinense "está muito entristecida" porque não só morreram os jogadores, mas também muitos dos dirigentes do clube.

De acordo com ele, a réplica ficará na sede do clube, para que possa ser vista como um "lembrança dos campeões".

O presidente do Santa Fé, César Pastrana, preferiu não posar para fotos com o troféu para que não "surgisse qualquer confusão de que quisesse aparecer neste momento de tragédia", disse Zolet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo