Esporte

Campeão em 2015, Ferrer confirma presença no próximo Rio Open

01/12/2016 14h26

Rio de Janeiro, 1 dez (EFE).- O espanhol David Ferrer participará da quarta edição do Rio Open, torneio de tênis da série ATP 500 que do qual foi campeão em 2015, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela organização.

Ferrer, que no ano passado derrotou o italiano Fabio Fognini na decisão, confirmou presença na competição pelo quarto ano seguido. Dessa forma, entre as grandes atrações da disputa, será a única a estar em quadra no Jockey Club, na zona sul do Rio, nas quatro temporadas. Seu compatriota Rafael Nadal, que ficou com o título em 2014, preferiu não estar na capital fluminense no ano que vem.

O tenista de 34 anos, atualmente em 21º lugar no ranking da ATP, se juntará a dois dos dez melhores tenistas da atualidade, o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, e o austríaco Dominic Thiem, número 8.

"Estou muito feliz de poder retornar ao Rio Open. Desde a primeira vez que disputei o torneio, na edição de abertura, me senti muito bem e recebi o carinho dos brasileiros", declarou Ferrer, de acordo com a organização. "Disputar este torneio é fundamental em minha preparação para a temporada em saibro", acrescentou.

A quarta edição do Rio Open acontecerá de 20 a 26 de fevereiro e pela primeira vez não terá uma chave feminina. Serão distribuídos R$ 4,5 milhões em prêmios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo