Esporte

Chilavert solta o verbo contra Conmebol: "É a responsável pela tragédia"

01/12/2016 18h35

Buenos Aires, 1 dez (EFE).- O ex-goleiro José Luis Chilavert responsabilizou a Conmebol pelo acidente ocorrido na última terça-feira com o avião da companhia aérea boliviana Lamia, que deixou 71 mortos, entre jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas e convidados.

Durante uma entrevista à emissora argentina "Rádio 10", Chilavert disparou contra a entidade, chamando-a de "antro de corrupção" e dizendo ser compostas por pessoas que continuam "massacrando e lucrando às custas do futebol". Além disso, denunciou uma possível relação entre o presidente da confederação, Alejandro Domínguez, e os donos da Lamia.

"Eu acho que o presidente deveria ter algumas ações ou algo porque não pode ser que sejam sempre esses mesmos charters", disse o ex-goleiro, que lembrou que o mesmo avião levou a Argentina a Belo Horizonte há três semanas. "Estava obsoleto e não tinha autonomia", destacou.

Chilavert disse não entender como é possível que uma aeronave com essas características tenha transportado a 'Albiceleste'. "Era um elenco avaliado em US$ 3,5 bilhões. Foram esses caras da Conmebol que mandaram esse avião", insistiu.

"Mataram a esperança de meninos que jogariam uma final. Em um charter normal, estariam vivos", previu.

Nesta quinta, o governo boliviano retirou a permissão de operações da Lamia e suspendeu as autoridades do setor aeronáutico enquanto são investigados os motivos que levaram à permição da decolagem do avião.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo