Esporte

Clássico espanhol é chance de Real disparar e de Barça se recuperar

01/12/2016 13h00

Madri, 1 dez (EFE).- Barcelona e Real Madrid voltarão a centralizar as atenções do mundo todo neste sábado em mais uma edição de 'El Clásico', desta vez no Camp Nou, onde o time da casa jogará pressionado por conta dos tropeços recentes, enquanto os visitantes terão a chance de abrir nove pontos na liderança do Campeonato Espanhol.

Único invicto após a disputa de 13 rodadas, o Real vem de seis vitórias seguidas, o que o levou aos 33 pontos, contra 27 do Barça, segundo colocado. Embora não perca há sete partidas pela competição, a equipe catalã vem de dois tropeços, os empates com Málaga e Real Sociedad. O Sevilla, em terceiro lugar, também soma 27.

Apesar do bom momento, entre os 'Blancos', os jogadores vêm pregando cautela e dizem que estar na ponta da tabela não torna a partida do fim de semana mais fácil.

"É um jogo muito difícil contra uma equipe muito grande. Sabemos que nos espera, como sempre, um jogo complicado, com muita pressão e esperada por todo mundo. Portanto, chegar como líder não muda nada", opinou o atacante Benzema, que vem perdendo espaço, mas deverá ser titular no sábado.

Não haverá desta vez o duelo entre os dois trios de ataque mais badalados do mundo devido à ausência de Bale no Real. O galês passou por cirurgia no tornozelo direito e só voltará a jogar no ano que vem.

Dessa forma, enquanto o Barça terá em campo Neymar, Messi e Suárez, o técnico Zinedine Zidane precisará buscar alternativas no time madrilenho. Isco, James Rodríguez e Morata são os principais candidatos à titularidade.

No meio-campo, as duas equipes terão retornos importantes. Casemiro voltou ao Real no meio de semana, na goleada sobre o Cultural Leonesa por 6 a 1, pela Copa do Rei, enquanto Iniesta provavelmente retornará à equipe catalã, apesar da falta de ritmo.

À espera do resultado no clássico, o Sevilla, que pode assumir a vice-liderança, abrirá a 14ª rodada no sábado no estádio Los Cármenes, onde enfrentará o lanterna Granada, que ainda não venceu pelo Espanhol.

Após ter perdido para Real Sociedad e Real Madrid, o Atlético de Madrid se recuperou no último domingo, quando bateu o Osasuna por 3 a 0. Na tentativa de se aproximar do topo, os 'Colchoneros', que estão em quarto lugar, com 24 pontos, receberão o Espanyol, também no sábado.

O jogo marcará o reencontro entre o atacante Leo Baptistão e o 'Atleti', ao qual esteve vinculado de 2013 a junho deste ano, mas onde nunca teve muitas oportunidades.

"Só carreguei coisas positivas da minha passagem por lá. Sempre fui muito bem tratado. Vejo o jogo com bons olhos, mas por ser mais um na minha carreira, não por ser contra o Atlético", declarou o atacante, agora no Espanyol.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Granada - Sevilla.

Barcelona - Real Madrid.

Leganés - Villarreal.

Atlético de Madrid - Espanyol.

Domingo.

Betis - Celta de Vigo.

Athletic Bilbao - Eibar.

Alavés - Las Palmas.

Sporting Gijón - Osasuna.

Valencia - Málaga.

Segunda-feira.

Deportivo La Coruña - Real Sociedad.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo