Esporte

De olho na liderança perdida, Bayern abre rodada do Alemão contra o Mainz

01/12/2016 14h09

Berlim, 1 dez (EFE).- Ultrapassado pelo RB Leipzig na tabela, o Bayern de Munique tentará recuperar a liderança do Campeonato Alemão neste fim de semana, mas para isso precisará vencer o Mainz 05 na Allianz Arena nesta sexta-feira, na abertura da 13ª rodada, e ainda torcer para que o time da parte oriental do país perca para o Schalke 04 no sábado.

O atual tetracampeão nacional vinha no topo da tabela, mas vem de dois tropeços nos últimos três jogos - empate com o Hoffenheim e derrota para o Borussia Dortmund - e há duas semanas caiu para o segundo lugar, com 27 pontos, três a menos que o Leipzig, invicto e que vive uma sequência de sete vitórias.

Mainz e Schalke, "perdidos" no meio da briga pela ponta, somam 17 pontos cada e vivem momento de indefinição quanto às suas pretensões, já que são respectivamente nono e oitavo colocados.

Espera-se que o técnico do Bayern, Carlo Ancelotti, escale força máxima, já que tem apenas desfalques entre jogadores que não costumam figurar entre os titulares, os atacantes Coman e Green. Além disso, o time não entrou em campo no meio de semana, o que deixou o elenco descansado.

Poupar para o duelo com o Atlético de Madrid, na próxima terça, pela Liga dos Campeões, também não faria sentido. O time bávaro já está classificado para as oitavas de final e não tem mais chances de alcançar os 'Colchoneros' na liderança do grupo D.

Um triunfo do Bayern colocaria pressão no Leipzig, que vem fazendo uma campanha antes inimaginável e navega em águas calmas depois de ter goleado o Freiburg por 4 a 1 fora de casa na última sexta-feira.

A missão na Red Bull Arena desta vez será, em tese, mais difícil. O Schalke não fez um bom começo de campeonato, mas agora vem de sete partidas de invencibilidade, com cinco vitórias nesse período. Além disso, o técnico do time mandante, Ralph Hasenhüttl, não poderá contar com o meia Bernardo, ex-jogador de Red Bull Brasil e Ponte Preta, que vem sentindo dores no joelho.

Na terceira posição, com 24 pontos, o Hertha Berlim medirá forças com o Wolfsburg, 14º, na Volkswagen Arena no sábado. Já o Eintracht Frankfurt, quarto colocado devido ao saldo de gols, fechará a rodada em visita ao Augsburg no domingo.

Também no sábado, Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach, que vêm fazendo campanhas piores que o esperado, se enfrentarão no estádio Signal Iduna Park. Os 'Aurinegros' são donos da sétima colocação, com 21 pontos, enquanto o Gladbach está apenas em 13º, com 13, e não vencem há sete rodadas.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Bayern de Munique.

Sábado.

Borussia Dortmund - Borussia Mönchengladbach.

Bayer Leverkusen - Freiburg.

Wolfsburg - Hertha Berlim.

Werder Bremen - Ingolstadt 04.

Hoffenheim - Colônia.

RB Leipzig - Schalke 04.

Domingo.

Darmstadt 98 - Hamburgo.

Augsburg - Eintracht Frankfurt.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo