Esporte

Del Bosque culpa "negligência absurda" por tragédia aérea com Chapecoense

01/12/2016 18h10

Zaragoza (Espanha), 1 dez (EFE).- O ex-treinador da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, qualificou a tragédia aérea sofrida pela Chapecoense como "um fato lamentável", que aconteceu por "uma negligência absurda".

"É um fato lamentável. Absolutamente lamentável. Fosse com um clube ou com qualquer pessoa. E só nos resta lamentar que tenha acontecido por uma negligência absurda", disse aos jornalistas nesta quinta-feira o técnico, após ministrar uma conferência em Zaragoza sobre "O futebol como ferramenta educativa".

O avião Avro RJ85, da companhia boliviana Lamia, caiu na noite da segunda-feira passada na cidade de La Unión, no departamento de Antioquia, quando se aproximava do aeroporto de Medellín.

No acidente, que aconteceu após a aeronave ficar sem combustível, morreram 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da Chapecoense, dirigentes, membros da comissão técnica, jornalistas e convidados, que viajavam para Medellín, onde a equipe jogaria a partida de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo