Esporte

Duelos entre equipes do topo da tabela movimentam 15ª rodada do Italiano

01/12/2016 14h56

Roma, 1 dez (EFE).- O duelo entre Juventus e Atalanta, além do clássico da capital entre Lazio e Roma, movimentam a 15ª rodada do Campeonato Italiano, podendo promover mudanças no topo da tabela.

Com 33 pontos conquistados, a líder Juventus, que tenta o sexto título consecutivo do torneio, recebe a surpreendente Atalanta, revelação da temporada ao ocupar a quinta posição, com 28 pontos, e uma incrível sequência de seis vitórias.

O time comandado por Massimiliano Allegri manteve a ponta do Italiano apesar da dura derrota para o Genoa na última rodada, por 3 a 1. Além do revés, o técnico perdeu por lesão no jogo o zagueiro Bonucci e o lateral-direito brasileiro Daniel Alves. Eles se juntam no departamento médico a Barzagli, Dybala, Pjaca e Lemina.

Por outro lado, a 'Velha Senhora' deve poder contar desde o início do jogo com o atacante Gonzalo Higuaín, principal contratação do clube para temporada. Na derrota contra o Genoa, o argentino, que voltava de lesão, entrou apenas na etapa final.

No domingo, todas as atenções estarão no 'derby della capitale' entre Lazio e Roma, no Estádio Olímpico, um jogo que pode valer a vice-liderança do torneio. A equipe 'biancoceleste' ocupa a quarta posição do Italiano, com 28 pontos, apenas um a menos do que os 'giallorossi', na segunda colocação da tabela.

O clássico também tem um clima de vingança para a Lazio, que quer voltar a vencer os rivais. Isso não ocorre desde maio de 2013, quando a equipe venceu a Roma na decisão da Copa Itália.

O atacante Ciro Immobile, com nove gols marcados no torneio, é a principal aposta da equipe que perdeu recentemente o técnico Stefano Pioli para a Inter de Milão e agora é comandada por Simone Inzaghi, que tem como único desfalque a ausência de Marchetti.

Pelo lado da Roma, o técnico Luciano Spalletti tem jogadores importantes no departamento médico. Estão fora do jogo Florenzi, El Shaarawy, dois dos principais nomes da equipe, e Paredes. Além disso, Salah é dúvida e pode ser substituído por Iturbe. Na zaga, Manolas, outro com problemas de lesão, pode ficar sem atuar.

A importância do duelo foi destacada em entrevista prévia ao jogo pelo volante argentino Lucas Biglia, capitão da Lazio. "Jogar o clássico como capitão é algo particular, sobretudo porque ainda não venci (a Roma). Mas não posso triunfar sozinho. Por isso, tenho a confiança nos meus companheiros e no treinador", disse.

"A Argentina sente particularmente as partidas contra o Uruguai e o Brasil, mas, em nível de clubes, essa será uma das partidas mais importantes que jogarei. É um dos clássicos mais importantes do mundo", afirmou Biglia sobre o confronto contra a Roma.

Quem pode tirar proveito dos duelos diretos entre os rivais do topo da tabela é o Milan, terceiro colocado, também com 28 pontos, que recebe no sábado o vice-lanterna Crotone.

Os "rossoneri", porém, têm vários desfalques, entre eles Calabria, Montolivo, Bacca, Bonaventura, Mati Fernandez. Para suprir a ausência do atacante colombiano, o técnico Vicenzo Montella aposta em Suso, que marcou quatro gols nas últimas três partidas da equipe.

O Napoli, também interessado nos duelos diretos no topo da tabela, abrirá a rodada na sexta-feira recebendo a Inter de Milão. A equipe de Maurizio Sarri ocupa a sétima posição, com 25 pontos, quatro a mais do que o time comandado por Stefano Pioli.

Os donos da casa só venceram um dos últimos quatro jogos e querem iniciar uma recuperação no torneio contra os 'nerazzurri', que também buscam se aproximar da luta por vagas nos torneios europeus.

Sarri tem apenas o desfalque de Milik para a partida, enquanto Pioli não poderá contar com Mendel e Santon. O técnico da Inter, porém, tem várias dúvidas táticas para a partida.

Depois da vitória sobre a Fiorentina na última rodada, por 4 a 2, Ranocchia é favorito para permanecer no time em detrimento de Murillo. Banega e João Mario brigam por uma vaga no meio-campo. Já Palacio, recuperado de lesão, está de volta ao grupo.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Napoli - Inter de Milão.

Sábado.

Juventus - Atalanta.

Domingo.

Milan - Crotone.

Lazio - Roma.

Pescara - Cagliari.

Sampdoria - Torino.

Sassuolo - Empoli.

Fiorentina - Palermo.

Segunda-feira.

Chievo - Genoa.

Udinese- Bologna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo