Esporte

Feyenoord busca vitória em clássico para voltar aos trilhos no Holandês

01/12/2016 18h01

Roterdã (Holanda), 1 dez (EFE).- Uma campanha com apenas uma derrota e dez vitórias em 14 rodadas não pode ser considerada um fracasso, mas o Feyenoord ligou o sinal de alerta no Campeonato Holandês por ter levado a melhor em apenas um dos últimos quatro jogos e tem no clássico contra o Sparta Roterdã no próximo domingo a chance de voltar a embalar.

O time do técnico Giovanni van Bronckhorst triunfou nas dez primeiras partidas pela competição, mas depois disso levou a melhor em apenas um compromisso, diante do Zwolle, e conheceu sua primeira derrota, diante do Go Ahead Eagles.

A sequência ruim permitiu a aproximação do Ajax, que agora tem os mesmos 33 pontos que o Feyenoord e só não ocupa a liderança devido ao saldo de gols pior: +8 a +6. Com isso, um triunfo no estádio De Kuip se tornou praticamente uma obrigação.

Van Bronckhorst admitiu que um time que briga pelo título não pode tropeçar tanto e que será essencial superar o Sparta, que voltou à primeira divisão nesta temporada e é nono colocado, com 17 pontos.

"Precisamos de uma nova guinada. Não podíamos, neste nível, lidar com os desafios como fizemos até aqui. Ainda estamos onde queríamos estar, no topo da tabela, mas precisamos ser melhores", declarou o treinador.

Porém, o rival promete não dar vida fácil ao líder. No Sparta, a visão dos jogadores em relação ao clássico vai muito além de uma simples partida, segundo o zagueiro Denzel Dumfries, que disse que confrontos assim são um sonho.

"Espero que haja uma atmosfera hostil, porque isso é sempre bom. Seria maravilhoso se os torcedores do Feyenoord fizessem isso. É muito bom quando te hostilizam, dá um impulso para vencer. Somos jogadores que trabalhamos duro e que temos um sonho, uma visão", disse Dumfries.

O Ajax, por sua vez, não perde desde a quarta rodada e no domingo enfrentará o Groningen, que aparece em décimo lugar, com 16 pontos. O duelo será realizado na Amsterdam Arena.

O time dirigido por Peter Bosz quer não apenas vencer, mas também marcar muitos gols para superar o saldo do Feyenoord de Davy Klaassen, titular da seleção inglesa, e da promessa Kasper Dolberg, dinamarquês de apenas de 19 anos. Eles têm oito gols cada na artilharia do Holandês e estão atrás apenas de Nicolai Jorgensen, do concorrente de Roterdã, e de Enes Ünal, do Twente.

Bicampeão e atualmente na terceira colocação, com 29 pontos, o PSV Eindhoven irá a Kerkrade no sábado para enfrentar o Roda JC, vice-lanterna.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Holandês:.



Sexta-feira.

Heracles Almelo - NEC Nijmegen.

Sábado.

Go Ahead Eagles - Heerenveen.

Excelsior - AZ Alkmaar.

Roda JC - PSV Eindhoven.

Vitesse - Zwolle.

Domingo.

ADO Den Haag - Utrecht.

Feyenoord - Sparta Roterdã.

Willem II - Twente.

Ajax - Groningen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo