Topo

Esporte

Goleiro Follmann será submetido a nova cirurgia nesta quinta

EFE

01/12/2016 03h35

O goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, um dos seis sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da equipe catarinense que deixou 71 mortos, será submetido a uma nova cirurgia em seus membros inferiores, informaram na quarta-feira os médicos.

O diretor médico do Hospital São Vicente Fundación, Ferney Rodríguez, confirmou em comunicado que o jogador, após ter sua perna direita amputada, passará por nova cirurgia nesta quinta-feira, autorizada por seus familiares e médicos da Chapecoense.

Follmann foi "avaliado por diferentes especialistas, e dentro da avaliação foi determinada a necessidade de realizar amanhã (quinta-feira) a cirurgia, para determinar a evolução clínica de suas lesões em seus membros inferiores", disse Rodríguez.

Neste relatório médico, o centro hospitalar afirmou que o goleiro continua na unidade de terapia intensiva e com uma "evolução positiva" apesar do crítico da situação.

Segundo o diretor do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Legista, Carlos Eduardo Valdés, até o momento foram identificados 59 corpos, sendo 52 de brasileiros.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte