Topo

IAAF lança site para receber denúncias anônimas de doping

01/12/2016 11h55

Monte Carlo, 1 dez (EFE).- A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) lançou um site em seis idiomas para receber denúncias anônimas relacionadas a doping, medida que a entidade define como "a última arma" na luta contra a fraude no esporte.

"A IAAF tem o compromisso de preservar a integridade das competições de atletismo no mundo todo. Para proteger nosso esporte o melhor possível, precisamos do apoio e da vigilância de todos no atletismo".

"Estamos aumentando constantemente nossos dados de inteligência sobre possíveis casos de doping no esporte", acrescenta a IAAF, "e qualquer informação, por menor que seja, pode ser exatamente a que precisamos".

Com este novo portal a IAAF pretende facilitar ao máximo a comunicação de qualquer suspeita relacionada ao doping. "Toda informação recebida é transmitida de mandeira segura e completamente anônima", explica a entidade.

"Temos que continuar apoiando os atletas limpos", disse o presidente da IAAF, Sebastian Coe. "O futuro do nosso esporte depende do esforço de toda a comunidade do atletismo para se opor à fraude. Qualquer informação, por menor que seja, pode ser vital para proteger a integridade da competição".

A IAAF recomenda que sejam denunciadas qualquer suspeita ou prova de doping; treinadores e assistentes que facilitem o doping, o tráfico de substâncias proibidas e novos produtos de doping.

O portal está disponível em inglês, francês, espanhol, russo, chinês e árabe.