Esporte

IAAF lança site para receber denúncias anônimas de doping

01/12/2016 11h55

Monte Carlo, 1 dez (EFE).- A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) lançou um site em seis idiomas para receber denúncias anônimas relacionadas a doping, medida que a entidade define como "a última arma" na luta contra a fraude no esporte.

"A IAAF tem o compromisso de preservar a integridade das competições de atletismo no mundo todo. Para proteger nosso esporte o melhor possível, precisamos do apoio e da vigilância de todos no atletismo".

"Estamos aumentando constantemente nossos dados de inteligência sobre possíveis casos de doping no esporte", acrescenta a IAAF, "e qualquer informação, por menor que seja, pode ser exatamente a que precisamos".

Com este novo portal a IAAF pretende facilitar ao máximo a comunicação de qualquer suspeita relacionada ao doping. "Toda informação recebida é transmitida de mandeira segura e completamente anônima", explica a entidade.

"Temos que continuar apoiando os atletas limpos", disse o presidente da IAAF, Sebastian Coe. "O futuro do nosso esporte depende do esforço de toda a comunidade do atletismo para se opor à fraude. Qualquer informação, por menor que seja, pode ser vital para proteger a integridade da competição".

A IAAF recomenda que sejam denunciadas qualquer suspeita ou prova de doping; treinadores e assistentes que facilitem o doping, o tráfico de substâncias proibidas e novos produtos de doping.

O portal está disponível em inglês, francês, espanhol, russo, chinês e árabe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo