Esporte

LeBron é eleito pela segunda vez Atleta do Ano pela "Sports Illustrated"

01/12/2016 20h59

Independence (Ohio, EUA.), 1 dez (EFE).- O ala-armador do Cleveland Cavaliers, LeBron James, foi proclamado pela segunda vez o Atleta do Ano dos Estados Unidos pela revista "Sports Illustrated"

Protagonista do título inédito dos Cavs na temporada 2015-2016 da NBA, LeBron já tinha levado o prêmio em 2012, quando atuava pelo Miami Heat. Com a nova escolha, ele se torna o segundo atleta a ser nomeado pela revista em duas oportunidades. O primeiro foi o golfista Tiger Woods.

"Sei que é um grande reconhecimento e o que significa conseguir essa honra pela segunda vez. Vocês sabem o que penso dos prêmios individuais, não me mudam em nada, mas me sinto honrado por ter sido eleito", disse o astro da NBA ao comentar a escolha.

LeBron afirmou que se sente mais feliz por sua família e a fundação que comanda, pelas crianças que ajuda e por todos aqueles a quem serve de modelo e inspiração. Graças a um desempenho fantástico nas finais da NBA na última temporada, o ala-armador ajudou os Cavs a virarem a série decisiva contra o Golden State Warriors, que chegaram a abrir uma vantagem de 3 a 1.

O astro dos Cavs fez 41 pontos na quinta e na sexta partida da decisão. No sétimo e decisivo jogo, LeBron deu um toco essencial para manter a equipe viva na partida e conquistar o triunfo.

O editor-chefe da "Sports Illustrated", Chris Stone, destacou que 2016 foi um dos anos com maior quantidade e qualidade de candidatos ao prêmio, mas, no fim LeBron foi a escolha mais clara.

LeBron, de 31 anos, ganhou quatro prêmios de Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA e já tem três títulos da liga norte-americana de basquete, dois deles com o Miami Heat.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo