Esporte

Trump conversa com Bach e apoia candidatura de Los Angeles para Jogos de 2024

01/12/2016 18h04

Los Angeles (EUA.), 1 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou "forte apoio" à candidatura de Los Angeles como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 em uma conversa com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

O diálogo de Trump e Bach foi revelada através do Twitter pelo comitê organizador da candidatura. A conversa teria sido orquestrada pelo prefeito da cidade, Eric Garcetti, indicou à Agência Efe a assessoria de imprensa de Los Angeles 2024.

Trump, republicano, e Garcetti, democrata, conversaram por telefone na semana passada. O porta-voz do prefeito, Connie Llanos, disse que o diálogo foi "produtivo" à emissora "NBC".

Em comunicado posterior, Llanos acrescentou que a conversa entre ambos foi curta, mas que o Garcetti destacou que a "importância do papel que os imigrantes e a reforma migratória terão no sucesso de longo prazo de Los Angeles e de todo o país".

Los Angeles quer organizar os Jogos Olímpicos pela terceira vez, após 1932 e 1984, com uma candidatura que tenta promover a diversidade. No entanto, a eleição de Trump deixou o país muito dividido e levou temores entre imigrantes e minorias.

Fontes da "NBC" disseram que representantes da candidatura de Los Angeles pediram a membros do COI para não duvidar dos EUA nem dos compromissos do país com os princípios do espírito olímpico.

O próprio Garcetti, que apoiava a candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, disse depois da vitória de Trump que a retórica contra imigrantes, hispânicos e muçulmanos do republicano durante a campanha, inclusive, poderia ser prejudicial à tentativa da cidade por causa da diversidade do COI.

O COI divulgará a sede dos Jogos Olímpicos de 2014 em setembro de 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo