Esporte

Velório coletivo de vítimas do acidente da Chapecoense vai ocorrer no sábado

01/12/2016 19h55

Rio de Janeiro, 1 dez (EFE).- A Chapecoense vai realizar um velório coletivo no sábado para prestar homenagem às vítimas do acidente de avião que na madrugada de terça-feira matou grande parte do elenco e quase todos os dirigentes do clube.

Inicialmente, estava previsto que a cerimônia fosse realizada na sexta-feira, mas a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela repatriação dos corpos em Medellín, na Colômbia, informou ao clube que a ordem dos aviões encarregados do transporte é pousar em Chapecó durante a madrugada, de acordo com a "Agência Brasil".

De acordo com a Prefeitura de Chapecó, o velório coletivo que acontecerá no início da manhã de sábado, na Arena Condá, servirá para despedir de 51 das 71 vítimas do acidente. Entre eles estão jogadores do clube, membros da comissão técnica, dirigentes, convidados e vários jornalistas da região.

A Chapecoense está providenciando adequações na Arena Condá para possibilitar que a cerimônia seja possível. No gramado do estádio, estão sendo instalados toldos para proteger os caixões e permitir um conforto maior aos parentes e amigos das vítimas. Torcedores e moradores de Chapecó poderão se despedir das arquibancadas.

Várias autoridades e personalidades do mundo do futebol também já confirmaram presença na cerimônia. Um deles é o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O técnico do Brasil, Tite, que viajaria para a Espanha para assistir ao clássico entre Real Madrid e Barcelona, decidiu ficar no país e irá a Chapecó para homenagear as vítimas.

Além disso, a presença do presidente Michel Temer também é esperada, mas ainda não foi confirmada oficialmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo