Esporte

Benfica perde 1ª no Campeonato Português, mas segue na liderança

02/12/2016 22h11

Lisboa, 2 dez (EFE).- O Benfica sofreu nesta sexta-feira sua primeira derrota na atual temporada do Campeonato Português, ao ser batido pelo Marítimo fora de casa por 2 a 1, mas o resultado não lhe tirou a liderança da competição, que realiza neste fim de semana sua 12ª rodada.

O armênio Gevorg Ghazaryan abriu o placar aos cinco minutos, contando com um desvio da zaga após seu chute. Aos 27, as 'Águias' chegaram ao empate com Gonçalo Guedes, mas o brasileiro Maurício, de cabeça, fechou a conta a favor dos anfitriões aos 24 do segundo tempo.

O Benfica soma 29 pontos, cinco a mais que o vice-líder Sporting, mas a situação não é confortável, já que os 'Leões' podem diminuí-la para dois caso vençam neste sábado o Setúbal, e na próxima rodada terá a chance de assumir a ponta no clássico da capital portuguesa.

Outra atração da programação deste sábado é o duelo entre o terceiro colocado Braga (22 pontos) e o Porto, que está em quarto (com 20) e pode roubar a posição do rival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo