Esporte

Brasileiros mortos no acidente aéreo são homenageados antes da repatriação

02/12/2016 19h06

Medellín (Colômbia), 2 dez (EFE).- Os caixões dos 64 brasileiros mortos no acidente do avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas foram transferidos nesta sexta-feira à base áerea de Rionegro, nos arredores de Medellín, onde recebem homenagens militares antes de serem repatriados.

Cobertos com uma bandeira branca com o escudo da equipe catarinense, os caixões foram recebidos na pista por membros da Força Aérea Colombiana (FAC).

O mesmo aconteceu quando foram repatriados os corpos dos cinco bolivianos vítimas do acidente que deixou 71 mortos e seis feridos na madrugada de terça-feira. Os militares formaram um corredor de honra na pista para receber os brasileiros.

Uma bandeira da Colômbia e outra do Brasil tremulam ao vento na pista da base militar adjacente ao Aeroporto Internacional José María Córdova, aonde se dirigia o avião da companhia aérea boliviana Lamia quando se acidentou.

Os brasileiros mortos são 19 jogadores da Chapecoense, 25 dirigentes, membros da comissão técnica e convidados do clube, e 20 jornalistas que cobririam a partida de ida da final da Copa Sul-Americana entre o clube catarinense e o Atlético Nacional na quarta-feira.

O cortejo fúnebre saiu de Medellín e percorreu mais de 40 quilômetros para chegar à base militar acompanhado por pessoas que em ambos os lados da estrada se despediam dos mortos com lenços brancos.

Três aviões Hercules da Força Aérea Brasileira (FAB) esperam na pista o término da cerimônia de homenagem e um breve ato religioso para que os caixões sejam embarcados e façam a viagem a Chapecó, aonde devem chegar nesta noite, após mais de seis horas de voo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo