Esporte

Campeão olímpico e recordista, Van Niekerk diz que ainda odeia os 400m

02/12/2016 14h44

Monte Carlo, 2 dez (EFE).- O sul-africano Wayde van Niekerk, autor de uma das maiores façanhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao obter o ouro nos 400 metros com o recorde mundial, reiterou nesta sexta-feira a declaração que deu em setembro dizendo que odeia a prova que o consagrou.

"Se ainda odeio os 400 metros? Sim, com toda a minha alma, mas reconheço que a prova me trouxe aonde estou, e por isso não posso me queixar", declarou o velocista horas antes da cerimônia de gala da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para entrega dos prêmios de melhores do ano.

Van Niekerk é um dos três finalistas do troféu de melhor atleta mundial do ano, junto com o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah.

"É uma grande honra para mim compartilhar este ambiente com atletas tão importantes como eles", disse o corredor da Cidade do Cabo, o único atleta da história que foi capaz de baixa de 10 segundos nos 100 metros (9s98), de 20s nos 200m (19s94) e de 44s nos 400m (43s03).

Em 21 de setembro, o velocista afirmou ao jornal francês "Le Figaro" que odeia os 400 metros devido aos danos que a prova causa a seu corpo, mas ressaltou que a ama pelo que ela trouxe a sua vida. EFE

jad/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo