Esporte

City e Chelsea fazem confronto direto pela ponta, com Liverpool à espreita

02/12/2016 16h16

Londres, 2 dez (EFE).- Separados por apenas um ponto, Chelsea e Manchester City farão confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês neste sábado, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 13ª rodada, enquanto o Liverpool visitará o Bournemouth no domingo e terá a chance de voltar ao topo da tabela.

Os 'Blues' são os líderes no momento, com 31 pontos, um a mais que os dois concorrentes. Os 'Reds', que vinham na ponta, agora ocupam o segundo lugar por ter melhor saldo de gols. Dois pontos abaixo, na quarta posição, aparece o Arsenal, que no sábado fará duelo londrino com o West Ham no Estádio Olímpico.

No confronto entre o líder e o terceiro, o retrospecto recente é favorável ao City, que venceu seis dos últimos oito jogos em seu estádio. A última vitória do time da capital no Etihad aconteceu em fevereiro de 2014.

O técnico dos 'Citizens', Josep Guardiola, ainda não sabe se poderá contar com o atacante Sterling, que foi substituído no triunfo sobre o Burnley, na semana passada, devido a uma pancada.

No Chelsea, Antonio Conte manterá a escalação no 3-4-3, esquema com o qual o time ainda não perdeu. O treinador italiano não terá desfalques entre os considerados titulares, mas não contará com o zagueiro John Terry nem com o meio-campista John Obi Mikel, ambos machucados.

No Liverpool, que vem em uma sequência de 15 partidas sem perder contando todas as competições, o técnico Jürgen Klopp não poderá contar com o meia Philippe Coutinho nem com o atacante Sturridge, machucados.

Além disso, o meia Lallana e o atacante Roberto Firmino são dúvidas para encarar o 12º colocado no Goldsands Stadium, também por problemas físicos. Com isso, o provável ataque titular dos 'Reds' tem Mané e Origi.

Outro time bastante desfalcado no fim de semana será o Arsenal, que enfrentará o West Ham, 16º colocado, sem os laterais Debuchy e Bellerín, o zagueiro Mertesacker e o meia Cazorla. O atacante Giroud, por sua vez, só terá a presença em campo confirmada hora antes do duelo.

Os 'Gunners' vêm de uma surpreendente eliminação da Copa da Liga, com uma derrota em casa para o Southampton. O resultado, no entanto, não abalou a confiança do treinador Arsene Wenger no elenco.

"Não posso me queixar pela forma como estamos jogando no Inglês. Sei o que poderia ter passado na Copa da Liga, mas agora queremos continuar a boa sequência na 'Premier'", disse.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Manchester City - Chelsea.

Crystal Palace - Southampton.

Stoke City - Burnley.

Sunderland - Leicester.

Tottenham - Swansea.

West Bromwich - Watford.

West Ham - Arsenal.

Domingo.

Bournemouth - Liverpool.

Everton - Manchester United.

Segunda-feira.

Middlesbrough - Hull City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo