Topo

Griezmann é "intruso" da vez e concorre com Messi e CR7 a prêmio da Fifa

02/12/2016 13h11

Redação Central, 2 dez (EFE).- Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que desde 2008 monopolizam a eleição da Fifa de melhor jogador do mundo, foram anunciados como finalistas da honraria mais uma vez nesta sexta-feira e vão concorrer com o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, que aparece entre os três pela primeira vez.

O vencedor da premiação, que agora se chama The Best e é feita em separado da revista "France Football", será anunciado em cerimônia de gala no dia 9 de janeiro, em Zurique.

A lista definitiva sai depois da votação dos capitães e técnicos das seleções nacionais, um grupo seleto de membros da imprensa e os torcedores através do site da federação internacional.

Eleito em 2008, 2013 e 2014, Cristiano Ronaldo teve mais um grande ano com o título da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e o da Eurocopa, pela seleção de Portugal, embora tenha saído de campo logo nos primeiros minutos da final, contra a França, devido a uma lesão.

Em ambos os casos, Griezmann saboreou o amargor da derrota, mas mesmo assim teve um grande ano pelo Atlético de Madrid, vice-campeão continental, e pelos 'Bleus'. Sua ascensão tirou da relação dos três melhores o brasileiro Neymar, que ficou em terceiro lugar no ano passado.

Já Messi, maior vencedor da história da premiação da Fifa, com cinco conquistas, teve mais um ano inesquecível, com triunfos no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei, além de mais um segundo lugar na Copa América, desta vez nos Estados Unidos.