Esporte

Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria da Fórmula 1

02/12/2016 12h36

Viena, 2 dez (EFE).- Apenas cinco dias depois de ter se sagrado campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez com o segundo lugar do Grande Prêmio de Abu Dhabi, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) anunciou nesta sexta-feira em Viena a aposentadoria do automobilismo.

Em comunicado emitido em sua página no Facebook, o piloto de 31 de anos disse que tomou a decisão na segunda-feira passada, um dia depois de ter chegado ao topo.

"Tomei minha decisão na segunda-feira à noite. Após refletir durante um dia, as primeiras pessoas com quem falei foram Vivian (sua mulher) e Georg (Nolte, seu empresário), seguido por Toto (Wolff, chefe da Mercedes)", afirmou o alemão em um longo comunicado emitido em Viena, onde mais tarde participará de cerimônia de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Há 25 anos que estou nas corridas, e meu sonho, o único, sempre foi me tornar campeão de Fórmula 1. Através do trabalho duro, da dor, dos sacrifícios, esse foi meu objetivo. E agora o alcancei, subi a montanha, estou no topo, e assim está bom", justificou o campeão, que garantiu estar seguindo seu coração.

O agora ex-piloto, que encerra a carreira com 23 vitórias, não deu muitos detalhes sobre seu futuro, mas destacou: "Meu próximo passo é ser pai e marido".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo