Esporte

Temer fará homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense no aeroporto

02/12/2016 20h30

Brasília, 2 dez (EFE).- O presidente Michel Temer homenageará neste sábado as vítimas do acidente aéreo na Colômbia com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Desportivo às famílias afetadas no aeroporto, de acordo com uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto nesta sexta-feira.

Temer receberá os corpos das vítimas, que saíram da Colômbia rumo a Chapecó, onde devem chegar por volta das 8h. No aeroporto, o presidente participará da cerimônia de honras fúnebres em homenagem às vítimas do acidente, no qual 71 pessoas morreram, entre elas 19 jogadores que viajavam para enfrentar o Atlético Nacional em Medellín pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Durante a cerimônia, Temer entregará às famílias a Medalla de Orden do Mérito Deportivo, o maior distintivo do esporte brasileiro, como "reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam naquele voo".

O presidente, no entanto, não participará do velório coletivo das vítimas, que será realizado na Arena Condá. As autoridades locais esperam que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao velório coletivo em Chapecó.

O avião acidentado levava 28 dirigentes da Chapecoense, integrantes da comissão técnica e convidados especiais do clube, assim como 20 jornalistas e nove tripulantes. Apenas seis pessoas sobreviveram à tragédia: três jogadores, um jornalista e dois membros da tripulação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo