Esporte

Arsenal goleia e assume 2º lugar do Inglês; Totenham também atropela

03/12/2016 19h25

Londres, 3 dez (EFE).- O Arsenal se recuperou da surpreendente eliminação da Copa da Liga no meio de semana com uma vitória sobre o West Ham por 5 a 1 neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, um resultado que levou o time dirigido por Arsene Wenger à vice-liderança, enquanto o Tottenham fez 5 a 0 sobre o Swansea, lanterna.

Derrubados nas quartas de final da Copa pelo Southampton com uma derrota em pleno Emirates Stadium, os 'Gunners' se recuperaram em grande estilo e foram a 31 pontos, atrás apenas do Chelsea, que mais cedo bateu o Manchester City por 3 a 1 e foi a 34.

Dessa forma, o Arsenal deixou para trás o próprio City, quarto colocado, e o Liverpool, terceiro, que têm 30 pontos cada. Os 'Reds' podem recuperar a colocação neste domingo, quando visitarão o Bournemouth.

Já o West Ham se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Os 'Hammers' sofreram a oitava derrota e aparecem na 17ª colocação, a última antes da zona da degola, com 12 pontos.

O primeiro tempo no Estádio Olímpico teve apenas um gol, marcado por Özil, aos 24 minutos, após vacilo da zaga na saída de bola. Depois do intervalo, porém, a rede balançou por atacado, com destaque para Sánchez, que marcou três. Oxlade-Chamberlain também deixou o seu, e Carroll assinalou o de honra dos donos da casa.

Ainda em quinto lugar, agora com 27 pontos, o Tottenham fez 5 a 0 no lanterna Swansea. Artilheiro do último Inglês e de contrato renovado, Kane marcou dois, assim como Eriksen. Quem completou a goleada no White Hart Lane foi Son.

Longe dos primeiros colocados e cada vez mais perto dos três últimos, o atual campeão Leicester parou nos 13 pontos, em 15º, ao perder para o Sunderland por 2 a 1 no Stadium of Light. Os donos da casa abrem a zona de descenso, com 11 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo