Esporte

Chapecó agradece apoio de "irmãos colombianos" às vítimas da tragédia

03/12/2016 15h27

Chapecó (Brasil), 3 dez (EFE).- A cidade de Chapecó agradeceu o apoio oferecido pelos "irmãos colombianos" após o trágico de acidente de avião registrado na última terça-feira e que matou 71 pessoas, entre elas a maioria dos jogadores da Chapecoense.

Foram muitas as mensagens de agradecimento à Colômbia e ao Atlético Nacional, que seria adversário do clube catarinense na decisão da Copa Sul-Americana, no velório coletivo organizado hoje para que milhares de pessoas de Chapecó dessem um último adeus aos ídolos da Chapecoense na Arena Condá.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, entrou no campo do estádio com uma camisa do Atlético Nacional. Ele acompanhou o trabalho de repatriação das vítimas em Medellín e afirmou em discurso que os brasileiros "nunca esquecerão o que a Colômbia fez pela Chape", o apelido carinhoso da torcida ao clube.

"Graças à solidariedade, à caridade e à fraternidade do povo, além da extrema competência na hora de trabalhar pelo ser humano, pudemos ter a dignidade de trazer os corpos das vítimas para nossa terra", disse Buligon diante de um estádio lotado apesar da forte chuva que caiu em Chapecó durante todo o sábado.

O presidente interino da Chapecoense, Ivan Tozzo, agradeceu aos "irmãos da Colômbia" por "amparar e receber os guerreiros" depois do fatal acidente ocorrido na madrugada de terça-feira em Medellín.

Nas arquibancadas, vários cartazes e mensagens traziam textos de agradecimento ao povo colombiano pelo apoio prestado e também pela cerimônia realizada na quarta-feira, no mesmo horário em que ocorreria a decisão da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot, casa do Atlético Nacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo