Esporte

Chelsea vira contra o City e se mantém na liderança do Inglês

03/12/2016 13h47

Londres, 3 dez (EFE).- Em confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês, na abertura da 14ª rodada, o Chelsea derrotou o Manchester City por 3 a 1 de virada neste sábado em pleno Etihad Stadium, manteve-se na ponta da tabela e demonstrou força na briga pelo título.

Os 'Blues' já vinham em momento melhor, enquanto o City continua alternando altos e baixos na temporada, embora continue conseguindo se manter entre os primeiros colocados. Acabou sendo determinante a boa atuação do atacante Diego Costa, que fez um gol e deu passe para outro, de Willian.

O time anfitrião atuou no 3-2-4-1, com um trio de defesa formado por Stones, Fernandinho e Otamendi. Entre os visitantes, Antonio Conte se manteve fiel ao 3-4-3, com o qual o Chelsea só colheu vitórias até agora. O zagueiro David Luiz foi titular mais uma vez, enquanto Willian e Oscar ficaram no banco - apenas o primeiro entrou no decorrer do duelo.

As duas equipes se alternaram no controle das ações durante o primeiro tempo, e tudo indicava que o placar seria de 0 a 0 no intervalo. No entanto, aos 45 minutos, Navas cruzou da direita, Cahill tentou cortar e acabou marcando contra.

Na volta dos vestiários, os 'Citizens' até assustaram, mas quem chegou à rede foram os 'Blues', aos 15 minutos. Fàbregas fez o lançamento longo nas costas de Otamendi, Diego Costa ganhou e chutou no canto para empatar.

A partir de então, os donos da casa atacaram mais, mas a equipe londrina foi fatal nos contragolpes. Aos 25, Hazard acelerou e serviu Diego Costa, que passou para Willian bater na saída do goleiro Bravo e virar o jogo.

O golpe de misericórdia foi dado aos 45 minutos, em jogada individual de Hazard, que foi lançado por Alonso, ganhou de Kolarov na velocidade, cortou e arrematou firme para assinalar o terceiro. Depois disso, houve tempo apenas para confusões, o que levou às expulsões de Agüero e Fernandinho, ambos do City.

Com a vitória, o Chelsea foi a 34 pontos, quatro mais que o segundo colocado, o Liverpool, que neste domingo visitará o Bournemouth. A equipe do técnico Josep Guardiola também tem 30, e está em terceiro lugar por conta do saldo de gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo