Esporte

Cortejo fúnebre percorre Chapecó em direção à Arena Condá

03/12/2016 12h10

Chapecó (Brasil), 3 dez (EFE).- A comitiva composta por quatro caminhões encarregada de transferir os caixões de 50 vítimas do acidente aéreo que aconteceu na Colômbia, começou a percorrer as ruas de Chapecó com destino ao estádio Arena Condá, onde neste sábado acontecerá o velório das vítimas.

Milhares de cidadãos, a maioria vestidos com roupas da cor verde, aguardavam a chegada do cortejo no estádio desta pequena cidade de pouco mais de 200 mil habitantes.

O cortejo pela cidade começou uma hora e meia depois que aterrissaram no aeroporto Serafim Enoss Bertaso de Chapecó os dois aviões Hércules C-130 das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) que transferiam os corpos dos 19 jogadores, da comissão técnica da equipe e 25 dirigentes do clube, além de alguns jornalistas e convidados.

Após uma breve cerimônia íntima na pista do aeroporto, onde os mortos foram recebidos com honras militares e que contou com a presença do presidente brasileiro Michel Temer, os caixões foram transferidos um por um aos caminhões com o escudo do clube sobre um fundo negro que conformaram a comitiva fúnebre e com a mensagem #ForçaChape.

Apesar da chuva que cai sobre a cidade desde o começo deste dia cinza em Chapecó, os torcedores quiseram mostrar seu respeito pelos novos heróis da cidade.

Está previsto que cerca de cem mil pessoas, assim como várias autoridades e personalidades do mundo do futebol, vão ao estádio para se despedir das vítimas do acidente no qual viajava a grande maioria das pessoas vinculados a este clube.

O acidente, ocorrido nas proximidades de Medellín, tirou a vida de 71 dos 77 ocupantes do avião fretado pela Chapecoense para viajar à Colômbia, onde tinha previsto jogar a final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo