Esporte

RB Leipzig vence com pênalti polêmico e volta à ponta; Dortmund goleia

03/12/2016 18h33

Berlim, 3 dez (EFE).- O RB Leipzig conquistou neste sábado a oitava vitória consecutiva no Campeonato Alemão ao bater o Schalke 04 por 2 a 1 na Red Bull Arena e recuperou a liderança, perdida na sexta-feira para o Bayern de Munique, enquanto o Borussia Dortmund goleou o Borussia Mönchengladbach por 4 a 1 no Signal Iduna Park.

Faltando ainda dois jogos para o final da 13ª rodada, que serão disputados neste domingo, o Leipzig soma 33 pontos, três a mais que o Bayern, que ontem derrotou o Mainz 05, voltou hoje à segunda colocação. Já o Schalke perdeu uma invencibilidade de oito partidas na 'Bundesliga' e se manteve em oitavo, com 17 pontos.

Ciente do triunfo obtido pelo atual tetracampeão, o time da parte oriental da Alemanha entrou em campo pressionado, mas não decepcionou. Logo aos dois minutos, Werner sofreu pênalti polêmico, em que o contato não ficou claro. Ele mesmo cobrou e fez 1 a 0.

Depois disso, o dono do jogo foi Kolasinac, que empatou para os 'Azuis Reais', aos 31 minutos, mas se tornou vilão aos dois minutos da segunda etapa, marcando contra e garantindo a vitória do Leipzig, que não contaram com o meia brasileiro Bernardo, machucado. No Schalke, o zagueiro Naldo foi titular, e o também defensor Junior Caiçara entrou no decorrer do confronto.

Em quinto lugar, o Dortmund encarou o Gladbach, que vem em crise e aparece em 13º, e levou um susto. Aos seis minutos da primeira etapa, o brasileiro Raffael fez 1 a 0 para os visitantes. Entretanto, os 'Aurinegros' reagiram e saíram de campo com uma goleada por 4 a 1. Aubameyang, com dois gols, Piszczek e Dembélé, com um cada, viraram a partida.

O vice-campeão da última temporada só não ganhou posições porque o Hertha Berlim, terceiro colocado, e o o Hoffenheim, quarto, também levaram a melhor em seus compromissos. O time da capital teve dificuldade na Volkswagen Arena, mas venceu o Wolfsburg por 3 a 2, com direito a gol de Kalou aos 46 minutos da segunda etapa.

O Hoffenheim, por sua vez, goleou o Colônia por 4 a 0 em casa, na Rhein-Neckar-Arena. Sandro Wagner balançou a rede duas vezes, enquanto Toljan e Uth completaram o placar elástico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo