Topo

Esporte

Rodada do Espanhol é marcada por tropeços dos primeiros colocados

03/12/2016 21h13

Madri, 3 dez (EFE).- Embora as atenções estivessem voltadas para 'El Clásico', entre o líder Real Madrid e o vice-líder Barcelona, que terminou empatado em 1 a 1 no Camp Nou, os outros três primeiros colocados do Campeonato Espanhol também entraram em campo neste sábado, e nenhum deles venceu.

O pior resultado foi o obtido pelo Sevilla, que perdeu para o Granada, vice-lanterna, por 2 a 1, na partida de abertura da 14ª rodada, no Estádio Los Cármenes. Foi o primeiro triunfo do time da casa na competição.

O primeiro gol da equipe anfitriã foi marcado aos 27 minutos da etapa inicial pelo meia Andreas Pereira, que na comemoração homenageou o amigo Matheus Biteco, morto no acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense na Colômbia.

Andreas Pereira, um dos destaques do vice-campeonato mundial sub-20 do Brasil no ano passado e emprestado ao Granada pelo Manchester United, foi punido com o cartão amarelo pelo árbitro após ter mostrado uma camisa com a mensagem "#Força Chape!".

Depois do intervalo, aos dez minutos, Lomban ampliou para o Granada, que iniciou a rodada em último lugar. Nos acréscimos, aos 51, Ben Yedder descontou para o Sevilla, que ainda aparece em terceiro, com 27 pontos, um a menos que o Barcelona e a sete do Real.

Quarto colocado, o Atlético de Madrid, do lateral Filipe Luis, ficou no 0 a 0 com o Espanyol, de Leo Baptistão no Vicente Calderón. O mesmo resultado foi obtido pelo Villarreal, quinto, na visita ao Leganés. Alexandre Pato mais uma vez foi titular do 'Submarino Amarelo'.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte