Esporte

Roma vence clássico da capital e não deixa Juve disparar; Milan também ganha

04/12/2016 15h33

Roma, 4 dez (EFE).- A Roma manteve a "freguesia" recente e venceu mais uma edição do 'Derby della Capitale' diante da Lazio neste domingo, desta vez por 2 a 0, pela 15ª rodada, e se manteve perto da líder do Campeonato Italiano, a Juventus, que no sábado bateu a Atalanta.

A 'Velha Senhora' continua firme na ponta, com 36 pontos, mas os 'Giallorossi' mantiveram a diferença de quatro pontos, em segundo lugar, superando o Milan no saldo de gols. Também neste domingo, o time de Milão derrotou o Crotone, lanterna, por 2 a 1 em San Siro e continua em terceiro.

Já a Lazio, que não supera a rival desde a final da Copa da Itália de 2013, com cinco derrotas e dois empates, viu ser quebrada uma sequência de nove partidas de invencibilidade, mas se manteve na quinta colocação, com 28 pontos, levando a pior para o Napoli nos critérios de desempate. Outra que tem 28 é justamente a Atalanta, em sexto.

O primeiro tempo do clássico foi de certo domínio 'laziale', mas o time dirigido por Simone Inzaghi falhou em momentos cruciais. Na etapa final, a Roma reagiu e fez 1 a 0 aos 20 minutos, em falha incrível do zagueiro Wallace. O brasileiro tentou driblar dentro da área de defesa e perdeu para Strootman, que encobriu o goleiro Marchetti e fez 1 a 0.

O segundo foi de Nainggolan, que carregou pela meia direita, não se intimidou ao ser cercado pro Radu, arriscou de longe e acertou o cantinho direito, aos 32 minutos.

Além de Wallace, a Lazio contou com o meia-atacante Felipe Anderson. Na Roma, os laterais Bruno Peres e Emerson foram titulares, enquanto o zagueiro Juan Jesus entrou no decorrer do confronto. O goleiro Alisson e o meia Gerson permaneceram entre os reservas.

No primeiro jogo deste domingo, o Milan teve mais dificuldade que o esperado diante do último colocado, mas fez 2 a 1 de virada. Falcinelli abriu o placar em Milão, mas Pasalic e Lapadula, este com gol aos 41 minutos do segundo tempo, proporcionaram o triunfo dos 'Rossoneri', que na parte final da partida contaram com o atacante Luiz Adriano.

Em confronto direto pelo sétimo lugar, Torino e Sampdoria entraram em campo com 22 pontos, mas só a equipe da cidade de Gênova, que atuou em casa, foi a 25. A equipe Marco Giampaolo venceu por 2 a 0 no Luigi Ferraris, com gols de Barreto e Schick.

Sensação da temporada, mas mal na atual, o Sassuolo deu fim a um jejum de seis rodadas sem triunfar ao bater o por 3 a 0 no estádio Città del Tricolore. Já Pescara e Cagliari empataram em 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo