Esporte

Valencia sofre gol nos últimos segundos e volta a tropeçar no Espanhol

04/12/2016 20h47

Madri, 4 dez (EFE).- Em crise no Campeonato Espanhol, o Valencia chegou neste domingo a seis partidas seguidas sem vencer ao empatar com o Málaga em 2 a 2 no Estádio Mestalla, em jogo válido pela 14ª rodada, graças a um gol marcado pelos visitantes nos acréscimos do segundo tempo.

Os dois times começaram a partida a todo vapor, e a equipe da Andaluzia abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando, em chute de Fornals da entrada da área. Quatro minutos depois, o atacante Rodrigo Moreno, que tem nacionalidades brasileira e espanhola, deixou tudo igual com um bom cabeceio.

Ainda na primeira etapa, aos 34 minutos, Parejo recuperou a bola no campo de ataque e serviu Medrán, que não vacilou e virou o jogo para o time anfitrião. Um novo empate por pouco não aconteceu instantes depois, mas Guilherme Siqueira salvou o Valencia cortando em cima da linha.

Depois do intervalo, o Málaga pressionou bastante, enquanto a equipe dirigida por Cesare Prandelli recuou e ficou acuada, mas resistindo. No entanto, aos 48 minutos, Fornals fez mais um e deixou tudo igual.

O sexto tropeço seguido deixou o Valencia em 16º lugar, com 12 pontos, apenas dois a mais que o Deportivo La Coruña, que abre a zona de rebaixamento, em 18º. Já o Málaga aparece na 11ª colocação, com 20 pontos.

Na briga para se aproximar dos primeiros lugares, o Athletic Bilbao venceu o Eibar por 3 a 1 e subiu para a sétima posição, uma à frente do adversário, com 23 pontos, apenas dois a menos que o Atlético de Madrid, quarto colocado.

O destaque da partida no estádio San Mamés foi o lindo gol de falta de Beñat, o primeiro do time da casa, aos 42 minutos da etapa inicial. Iñaki Williams ampliou aos dez minutos do segundo tempo, e Enrich descontou aos 25, mas Muniain assinalou o terceiro nos acréscimos, aps 46, e selou o triunfo.

Outra equipe que venceu por 3 a 1, e com isso saiu da zona de descenso, foi o Sporting Gijón, que superou o Osasuna como mandante e assumiu o 17º lugar. O lateral-direito Douglas, ex-jogador de São Paulo e Barcelona, fez seu primeiro gol no futebol espanhol, o segundo do time anfitrião.

Nas outras partidas deste domingo houve igualdade. Betis e Celta de Vigo empataram em 3 a 3 na cidade de Sevilha, enquanto Alavés e Las Palmas ficaram no 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo