Esporte

GP da França de Fórmula 1 voltará a ser disputado em Paul Ricard em 2018

05/12/2016 13h05

Paris, 5 dez (EFE).- O Grande Prêmio da França voltará calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 após dez anos, em 2018, com prova sendo disputada no circuito de Paul Ricard, anunciou nesta segunda-feira o presidente da região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, Christian Estrosi.

O acordo firmado é válido por cinco anos e foi concluído no dia 16 de novembro, em reunião realizada na Suíça com presidente de Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, que ainda teve a participação do mandatário da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt.

"Duas semanas mais tarde, recebemos a carta de compromisso. O Grande Prêmio vai acontecer a partir do verão de 2018", afirmou Estrosi, se referindo ao período entre junho e setembro.

De acordo com o presidente regional, o complexo de Paul Ricard é o que fez maiores esforços nos últimos anos para se preparar e cumprir as exigências atuais da Fórmula 1, com 80 milhões de euros (R$ 295 milhões), desde 2002.

O circuito sediou 14 vezes o GP da França, entre 1971 e 1990. A disputa, que aconteceu pela primeira vez em 1950, na temporada de estreia da Fórmula 1, só foi interrompida cinco anos depois, por causa de grave acidente nas 24 Horas de Le Mans.

A última vez que a prova aconteceu foi em 2008, no circuito de Magny-Cours, na região central do país. Na época, o governo do país e também da região, teve que arcar com prejuízo provocado pela corrida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo