Esporte

Árbitros da Argentina anunciam greve após agressão do último sábado

06/12/2016 00h43

Buenos Aires, 5 dez (EFE).- O chefe do Sindicato de Árbitros da República Argentina (Sadra), Guillermo Marconi, anunciou nesta segunda-feira uma greve dos árbitros na Argentina após a agressão sofrida no último sábado a um árbitro, segundo informações passadas pelos veículos de imprensa locais.

Marconi anunciou a greve em todas as categorias do setor para o próximo fim de semana até que melhorem as condições de segurança para os árbitros, segundo declaração à "Rádio Rivadavia AM 630", da Argentina.

"Ninguém acredita que isto seja uma coisa excepcional. É absolutamente anormal no mundo inteiro e aqui tornou-se em uma prática comum", afirmou.

O árbitro Claudio Elichiri foi agredido no último sábado pelos torcedores e jogadores do Sarmiento de Ayacucho por não ter marcado um pênalti a favor da equipe em uma partida da quarta divisão, contra o Sansinena.

Depois que os jogadores começaram o ataque ao juiz, torcedores do Sarmiento invadiram o campo sem ser detidos pelas forças de segurança.

Em entrevista à mesma emissora, o secretário-geral da Associação Argentina de Árbitros (AAA), Federico Beligoy, mostrou seu apoio à Sadra, mas optou por não se posicionar a respeito sobre uma greve geral no setor.

A reação do sindicato foi organizar uma greve que durar todo o próximo final de semana e que afetará o clássico no próximo domingo entre River Plate e Boca Juniors, cujo árbitro designado é Diego Abal, membro do Sadra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo