Esporte

Mercedes estuda contratação de Alonso para substituir Rosberg

06/12/2016 16h40

Londres, 6 dez (EFE).- O diretor-executivo da equipe Mercedes, o austríaco Toto Wolff afirmou nesta terça-feira que a escuderia alemã estuda a contratação do espanhol Fernando Alonso para substituir Nico Rosberg, que anunciou a aposentadoria na semana passada após ter se sagrado campeão mundial de Fórmula 1.

"Sempre se deve levar Alonso em consideração", disse Wolf em entrevista à emissora britânica Sky Sports. "É um piloto a quem respeito muito, alguém que combina talento, velocidade e experiência. Ele tem tudo", acrescentou.

Vencedora os últimos três títulos de construtores, a Mercedes busca um novo companheiro para o britânico Lewis Hamilton, campeão pela equipe em 2014 e 2015. Caso a chegada de Alonso se concretize, será reavivada uma antiga rivalidade, de 2007, quando os dois pilotavam para a McLaren.

"Neste momento, no entanto, (Alonso) tem contrato com a McLaren, e temos de pensar em todas as opções existentes", Wolf.

O piloto alemão Pascal Wehrlein, de 22 anos, que disputou a última temporada pela Manor, aparece como favorito para ser titular da equipe de Brackley, da qual foi piloto de testes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo