Esporte

Na Bolívia, jogador tem morte cerebral após cirurgia de hérnia de disco

Ricardo Nogueira/Folhapress
Paúl Burton, zagueiro boliviano, na época em que defendia o San José (BOL), contra o Corinthians, na Libertadores de 2013 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

06/12/2016 20h37

La Paz, 6 dez (EFE).- O zagueiro boliviano Paúl Burton, que no último dia 24 passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco, sofreu morte cerebral nesta terça-feira, segundo informações do advogado Robin Justiniano, que anunciou que processará a clínica por negligência médica.

Burton, de 24 anos, foi operado em um centro particular da região de Santa Cruz de la Sierra, mas houve complicações devido a lesões em uma artéria do coração. Com isso, desde o procedimento, o atleta não recuperou a consciência.

Contratado pela família de Burton, Justiniano disse à imprensa local que tem informações que a equipe que tratou o jogador não tinha as qualificações para atender o caso.

O zagueiro defendia o Oriente Petrolero, atualmente na terceira posição do Campeonato Boliviano. Antes, jogou por Real Mamoré, San José e Petrolero, da cidade de Yacuiba.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo