Esporte

Real Madrid e Borussia Dortmund duelam por liderança de chave na Champions

06/12/2016 16h47

Redação Central, 6 dez (EFE).- Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentarão nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, na partida em que estará em jogo a primeira posição do grupo F da Liga dos Campeões da Europa, no dia da definição das duas últimas vagas nas oitavas de final.

Na capital espanhola, a equipe visitante jogará com a vantagem de poder empatar, pois tem 13 pontos. Se conseguir sair de campo como líder da chave, terá o direito de decidir o confronto da próxima fase da competição no estádio Signal Iduna Park.

Ao Real Madrid, a única opção para ficar com o primeiro lugar é conseguir vencer. O time, mesmo sendo vice do grupo F, já tem classificação garantida às oitavas de final, pois tem 11 pontos, sendo oito de frente para o Sporting, que está em terceiro.

Para o técnico dos 'Blancos', o francês Zinedine Zidane, embora a partida possa dar a liderança na chave, também servirá para avaliar a condição física de alguns jogadores que se recuperaram recentemente de lesão, como o volante Casemiro, além do meia alemão Toni Kroos e o atacante espanhol Álvaro Morata.

O primeiro deverá começar jogando, enquanto os outros dois jogadores voltaram a ser relacionados, justamente, para encarar o Dortmund. Outra mudança no time deverá ser a presença do zagueiro português Pepe no lugar do francês Raphael Varane.

No time alemão, o técnico Thomas Tüchel tem três desfalques confirmados, o do goleiro suíço Roman Bürki, do polivalente português Raphael Guerreiro e do meia alemão Mario Götze, todos com problemas físicos.

Na outra partida do grupo F, Légia Varsóvia e Sporting, de Portugal, se enfrentarão na Polônia. A equipe visitante, se empatar ou perder, garantirá o terceiro posto da chave e poderá disputar as fases eliminatórias da Liga Europa.

Por falar na competição secundária, o Sevilla, atual tricampeão, vai fazer de tudo para não "ganhar" a chance de lutar pelo quarto título consecutivo. A equipe espanhola, segunda colocada do grupo H, visitará o Lyon, em duelo direto pela segunda vaga nas oitavas da 'Champions', já que a primeira é da Juventus.

Os comandados pelo argentino Jorge Sampaoli, que já ficaram muito perto de avançar, quando derrotavam a equipe 'bianconera', em casa - depois acabaram levando a virada por 2 a 1 -, estão com dez pontos, três a frente do adversário desta quarta-feira, que precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

No outro confronto do grupo H, a Juve receberá o Dínamo de Zagreb, já eliminado e sem chances de participar da Liga Europa. A equipe de Turim busca a vitória para confirmar o primeiro lugar da chave. Caso empate ou perca, será preciso que o Sevilla não vença seu compromisso.

Outra disputa de vaga nas oitavas acontece no grupo G, com o Porto jogando pela vitória contra classificado Leicester, em casa, para não depender de outros resultados. A equipe portuguesa está com oito pontos, dois a frente do Copenhague.

O time dinamarquês, por sua vez, visitará Club Brugge, da Bélgica, precisando do resultado positivo e de que os Dragões não consigam derrotar o atual campeão inglês. Caso os dois postulantes a um lugar na próxima fase terminem empatados em pontos, o Copenhague leva a vantagem no confronto direto.

O grupo E, por sua vez, terá a última rodada com líder e vice-líder definidos, no caso, Monaco e Bayer Leverkusen, que se enfrentarão na Alemanha. Na Inglaterra, o Tottenham receberá o CSKA Moscou, jogando pelo empate para ir à Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo