Esporte

Brasil cai no chamado "grupo da morte" no Sul-Americano Sub-20

07/12/2016 19h05

Assunção, 7 dez (EFE).- Equador, Colômbia, Brasil, Paraguai e Chile caíram no grupo A do Sul-Americano Sub-20 de futebol, que será disputado no Equador em 2017, formando o chamado "grupo da morte", enquanto Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia e Venezuela integram o grupo B, após sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da Conmebol, em Assunção.

No histórico de seleções campeãs, o Brasil acumula 11 títulos na categoria, enquanto o Uruguai foi campeão em sete ocasiões, a Argentina em cinco, a Colômbia em três e Paraguai em uma única ocasião.

O torneio, realizado após 16 anos no Equador, será disputado entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017. O grupo A terá seus jogos sediados nas cidades de Lacatunga, Ambato e Riobamba, enquanto o grupo B jogará em Ibarra, sua única sede, antes da final em Quito.

O Equador ficou como cabeça de chave do grupo A por ser o país sede, enquanto a Argentina encabeça o grupo B por ser a atual campeã, informou a Conmebol. Já as demais seleções foram divididas de acordo com sua posição no Sul-Americano Sub-20 de 2015, no Uruguai, o último da categoria.

Em caso de empate em pontos em qualquer posição, a classificação será definida pelos seguintes critérios - por ordem: saldo de gols, número de gols marcados, confronto direto entre as equipes empatadas e, finalmente, sorteio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo