Topo

Tottenham vira contra o CSKA, evita vexame maior e vai à Liga Europa

07/12/2016 20h08

Londres, 7 dez (EFE).- Eliminado da Liga dos Campeões antes mesmo de a bola rolar, o Tottenham ao menos obteve uma vaga na fase de 16 avos de final da Liga Europa ao vencer o CSKA Moscou por 3 a 1 de virada nesta quarta-feira em Wembley.

Apenas o empate já bastava, mas os 'Spurs' venceram e ficaram com o terceiro lugar do grupo E da 'Champions', com sete pontos, contra três do atual campeão russo. No outro jogo da chave, o Monaco, que já tinha a liderança assegurada, perdeu para o Bayer Leverkusen, segundo colocado, por 3 a 0 na Alemanha.

Em sua primeira finalização no jogo em Londres, aos 33 minutos do primeiro tempo, o CSKA fez 1 a 0. Tosic mandou para o miolo da área, Dzagoev se aproveitou da linha de impedimento mal feita e fez 1 a 0.

A apreensão da torcida local durou apenas cinco minutos, tempo necessário para Eriksen cruzar da direita na segunda trave e Dele Alli empatar. Pouco depois, aos 46, Rose cruzou por baixo e Kane completou para a rede, virando o jogo.

No segundo tempo, a rede balançou apenas uma vez, mas em lance digno de "Os Trapalhões". Aos 32 minutos, Kane levantou, Dele Alli cabeceou e Akinfeev fez a defesa em um primeiro momento, mas acabou colocando a bola contra a própria meta.

Na BayArena, Bayer Levekusen, do lateral-esquerdo Wendell, e Monaco, com Jemerson e Boschilia entre os titulares, cumpriram tabela. Quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 3 a 0, com gols de Yurchenko, Brandt e De Sanctis, goleiro que também fez contra.