Esporte

Benfica e Sporting fazem clássico que vale liderança do Português

08/12/2016 17h38

Lisboa, 8 dez (EFE).- Benfica e Sporting duelarão neste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira colocação do Campeonato Português, no principal jogo da 13ª rodada, que ainda terá o Porto atuando na segunda-feira, em seus domínios, contra o modesto Chaves.

Os Encarnados, que se classificaram no meio de semana às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, apesar da derrota para o Napoli por 2 a 1, em casa, estão na liderança da competição nacional, com 29 pontos.

Logo atrás, com 27, aparece o Sporting, que protagonizou vexame no meio de semana, ao perder para o Legia Varsóvia, na Polônia, e ficar na lanterna do grupo F, que ainda teve Borussia Dortmund e Real Madrid. Com isso, os Leões sequer participarão da sequência da Liga Europa.

Uma das novidades entre os relacionados dos dois times para o clássico pode ser a presença do atacante Jonas, no Benfica. O brasileiro estava fora da equipe desde agosto devido a uma lesão no tornozelo direito e voltou a treinar com os companheiros no início dessa semana.

Terceiro colocado e muito interessado no resultado do clássico, o Porto, que tem 25 pontos, tentará manter o embalo, após golear os reservas do Leicester, atual campeão inglês, por 5 a 0, na 'Champions', e carimbar passaporte para as oitavas do torneio.

Os Dragões, no entanto, fecharão a 13ª rodada contra um dos times de pouco investimento que vem fazendo melhor campanha. Vice-campeão da segunda divisão na temporada passada, o Chaves está no oitavo lugar, com 16 pontos, cinco distante da zona de classificação para competições continentais.

Quarto na tabela, com 23 pontos, o Braga entrará em campo no domingo, para receber o Paços de Ferreira, atual 12º colocado, com 13 pontos. Os arsenalistas ainda terão que superar a ressaca da eliminação na Liga Europa, que aconteceu na quinta-feira.

Na rodada final do grupo H, a equipe perdeu para o Shakhtar Donetsk, em casa, por 4 a 2, mas ia avançando mesmo assim, até o Gent, da Bélgica, garantiu vitória sobre o Konyaspor, na Turquia, e se classificou, graças a gol do atacante malinês Kalifa Coulibaly, marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

A 13ª rodada do Campeonato Português será aberta nesta sexta-feira, com jogo entre Vitória de Setúbal, que está no 14º posto, e Estoril, que ocupa atualmente o nono lugar na tabela.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Vitória de Setúbal - Estoril.

Sábado.

Belenenses - Marítimo.

Chaves - Moreirense.

Boavista - Vitória de Guimarães.

Domingo.

Nacional - Tondela.

Feirense - Porto.

Benfica - Sporting.

Braga - Paços de Ferreira.

Segunda-feira.

Arouca - Rio Ave.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo