Esporte

Líder folgado, Real Madrid pega La Coruña na 15ª rodada do Espanhol

08/12/2016 12h06

Madri, 8 dez (EFE).- O Real Madrid, líder com folga do Campeonato Espanhol, terá compromisso potencialmente tranquilo na 15ª rodada, recebendo o Deportivo La Coruña, neste sábado, mesmo dia em que o Barcelona, segundo colocado na tabela, visitará o lanterna Osasuna.

O time da capital chegou aos 34 pontos no último fim de semana, ao empatar com o arquirrival catalão, no Camp Nou, em 1 a 1. Com isso, mantém a folga de seis pontos no topo da tabela, agora, apenas para os 'blaugranas', já que o Sevilla caiu diante do Granada por 2 a 1, fora de casa, e ficou com 27 pontos.

Os 'Blancos', no entanto, vem de um decepcionante empate com o Borussia Dotmund em 2 a 2, no estádio Santiago Bernabéu, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com dois gols do francês Karim Benzema, o Real chegou a abrir 2 a 0 e ia garantindo a liderança de sua chave, mas acabou em segundo.

Na partida pela competição continental, apesar do tropeço, foi igualado o recorde de jogos consecutivos sem derrota da equipe madrilenha: 34. A marca anterior havia sido estabelecida entre 2 de outubro de 1988 a 9 de abril de 1989.

Neste sábado, o rival do Real Madrid será o Deportivo La Coruña, que até começou bem a temporada, mas vem patinando nas últimas semanas e ocupa a 16ª posição, com 13 pontos. A equipe só não está na zona de rebaixamento graças a goleada aplicada na última rodada, sobre a Real Sociedad, em casa, por 4 a 1.

O Barcelona, por sua vez, aproveitou o confronto de meio de semana, com o Borussia Mönchengladbach, vencido por 4 a 0, para poupar a maioria dos titulares. Apenas o argentino Lionel Messi começou jogando, e, provavelmente, também estará em campo no apito inicial com o Osasuna.

Neymar, por sua vez, não atuará pelo Espanhol por estar suspenso. O atacante brasileiro, no entanto, seria poupado se tivesse condições, devido uma sobrecarga muscular, que o já tirou de campo no compromisso de terça-feira pela 'Champions'.

O time de Pamplona, que o Barça terá pela frente, fora de casa, vem fazendo campanha muito ruim, no retorno à elite do país. Até o momento, o Osasuna conquistou apenas sete pontos em 14 partidas, tendo obtido somente uma vitória.

Terceiro colocado na competição, o Sevilla, que conseguiu avançar às oitavas da Liga dos Campeões da Europa ao empatar com o Lyon, na França, em 0 a 0, tentará reabilitação no Espanhol neste domingo, em visita ao Celta de Vigo.

A equipe da Galícia, por sua vez, vai tentando se tornar mais regular na competição, depois de se afastar da zona de rebaixamento, e ocupa atualmente a nona posição, com 21 pontos.

O Atlético de Madrid, quarto na classificação, com 25 pontos, é outro que vem patinando. Nesta rodada, o time 'colchonero' terá missão complicada na segunda-feira, em visita ao Villarreal, que está no quinto posto, com 23 pontos.

O Valencia, primeiro acima da zona de rebaixamento, terá pela frente no sábado a Real Sociedad, que aparece em sexto e jogará em casa. O goleiro Diego Alves e companhia conquistaram apenas 12 pontos até o momento e só levam a melhor sobre o Sporting de Gijón, antepenúltimo, nos critérios de desempate.

Nesta sexta-feira, acontecerá a abertura da 15ª rodada do Espanhol, com duelo entre Málaga, 11º no campeonato, e Granada, que está na penúltima colocação.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Málaga - Granada.

Sábado.

Osasuna - Barcelona.

Real Sociedad - Valencia.

Las Palmas - Leganés.

Real Madrid - Deportivo La Coruña.

Domingo.

Eibar - Alavés.

Celta de Vigo - Sevilla.

Espanyol - Sporting de Gijón.

Betis - Athletic Bilbao.

Segunda-feira.

Villarreal - Atlético de Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo