Esporte

Rússia homenageia medalhistas nos Jogos do Rio com anel e baile natalino

08/12/2016 17h09

Moscou, 8 dez (EFE).- O Comitê Olímpico Russo (COR) homenageou nesta quinta-feira os medalhistas nos Jogos do Rio de Janeiro e os presenteou com um anel durante um baile natalino realizado a poucos metros do Kremlin, a sede do governo do país.

O evento ocorreu no pavilhão de exposições Manezh e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre atletas, treinadores e patrocinadores do COR. A mestre de cerimônias foi Svetlana Romashina, cinco vezes campeã olímpica no nado sincronizado, e uma das maiores estrelas da modalidade dominada há nos pela Rússia.

Os anéis comemorativos foram desenhados individualmente pela companhia Adamas com o nome e os sobrenomes do medalhista em questão gravados no interior.

A Rússia obteve 56 medalhas no Rio de Janeiro - 19 ouros, 18 pratas e 19 bronzes -, mas algumas das conquistas foram por equipes. Por isso, o número de medalhistas é de 104 de 286 participantes.

O país obteve o resultado apesar da ausência da equipe de atletismo por decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e vários atletas, especialmente do levantamento de peso e do remo, por terem antecedentes de consumo de substâncias proibidas.

Apesar de não poder participar da cerimônia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou uma mensagem parabenizando os medalhistas e prometeu que seguirá defendendo os direitos da delegação do país em nível internacional.

O COR iniciou essa tradição em 2014, após os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, quando a Rússia liderou o quadro de medalhas. Depois, porém, a vitória foi denegrida pelas acusações de doping realizadas pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Putin já tinha condecorado em agosto os medalhistas olímpicos no Rio. A Rússia foi quarta colocada no quadro geral de medalhas. Cada atleta do país que chegou ao pódio ganhou uma BWM do governo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo