Esporte

Taison faz 2, Shakhtar vence Braga e fecha grupo da Liga Europa com 100%

08/12/2016 16h21

(Corrige lead)

Redação Central, 8 dez (EFE).- Com dois gols do atacante Taison, ex-Internacional, o Shakhtar Donetsk passou com tranquilidade nesta quinta-feira pelo Braga por 4 a 2, em Portugal, e manteve os 100% de aproveitamento na Liga Europa, em que Villarreal e Fiorentina garantiram vaga na fase 16 avos de final.

O brasileiro balançou as redes aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 21 da etapa complementar. O meia ucraniano Sergey Krivtsov foi responsável por completar o marcador para os visitantes. O atacante sérvio Nikola Stojiljkovic e o meia montenegrino Nikola Vukcevic descontaram para os anfitriões.

Ao todo, oito brasileiros participaram da partida. O lateral-direito Baiano e o lateral-esquardo Marcelo Goiano foram titulares do Braga, que ainda teve o atacante Alan entrando na segunda etapa.

No Shakhtar, além de Taison, Marlos e Dentinho começaram jogando, enquanto Fred e Bernard saíram do banco no segundo tempo.

Com o resultado, o time da Ucrânia chegou a 18 pontos, sendo o primeiro a garantir 100% ao término da fase de grupos. Outro que pode repetir o feito é o Zenit São Petersburgo, líder do grupo D que, mais tarde, enfrentará o AZ Alkmaar, da Holanda.

O Braga terminou a partida como virtual classificado, mas acabou ficando fora graças à vitória do Gent, da Bélgica, sobre o Konyaspor, da Turquia, que levou a equipe aos oito pontos, dois a mais que o time português. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante malinês Kalifa Coulibaly aos 49 minutos do segundo tempo.

O Villarreal, por sua vez, sofreu, mas se classificou no grupo L graças a vitória em casa sobre o eliminado Steaua Bucareste por 2 a 1, em partida que o atacante Alexandre Pato passou os 90 minutos no banco de reservas.

O atacante italiano Nicola Sansone abriu o placar do jogo aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o meia romeno Vlad Achim empatou aos 10, mas o meia espanhol Manu Trigueros garantiu o resultado positivo para os donos da casa aos 43, com direito a golaço por cobertura.

Quando marcou, o Villarreal já tinha um homem a mais em campo, graças a expulsão do lateral-direito romeno Gabriel Tamas.

A equipe espanhola terminou a fase de grupos com nove pontos e ficou com um a menos que o Osmanlispor, que garantiu a liderança isolada da chave ao derrotar, na Turquia, o Zurich, que disputa a segunda divisão do Campeonato Suíço, por 2 a 0.

No grupo J, a Fiorentina também passou sufoco, mas bateu o Qarabag, no Azerbaijão, por 2 a 1, ficando com a primeira colocação, com 13 pontos.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo, com o volante uruguaio Matías Vecino abrindo o placar para a equipe italiana, aos 15, e o atacante Reynaldo, ex-Sport Recife e Náutico, igualando para os donos da casa aos 28. Três minutos depois, o jovem atacante Federico Chiesa desempatou para os 'violas'. Ele é filho do ex-jogador Enrico Chiesa, que atuava na mesma posição e brilhou, especialmente, com a camisa do Parma.

O outro classificado da chave é o PAOK Salônica, da Grécia, do lateral-direito brasileiro Léo Matos, ex-Flamengo, que venceu o Slovan Liberec, da República Tcheca, por 2 a 0, jogando em seus domínios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo