Esporte

Tetracampeão olímpico na vela, Paul Evstrom morre aos 88 anos na Dinamarca

08/12/2016 12h44

Copenhague, 8 dez (EFE).- O velejador dinamarquês Paul Evstrom, dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, conquistadas entre 1948 e 1960, morreu aos 88 anos, veiculou nesta quinta-feira a imprensa do país nórdico.

De acordo com as informações publicadas, o ex-atleta morreu em casa, em Hellerup, localizada ao norte de Copenhague.

"Foi um dos maiores. Sempre houve um grande respeito por ele, que é um dos motivos para a Dinamarca ter se transformado em uma potência no mundo da vela", afirmou, em comunicado, o presidente do Comitê Olímpico Dinamarquês, Niels Nygaard.

O primeiro ouro de Elvstrom foi conquistado em 1948, em Londres, na classe Firefly. Em Helsinque (1952), Melbourne (1956) e Roma (1960), o velejador conquistou o tricampeonato olímpico na classe Finn.

O dinamarquês ainda participou de mais quatro edições dos Jogos, a última em 1988, em Seul, quando formou dupla com a filha.

Além disso, conquistou 13 títulos mundiais em oito categorias diferentes. Em 1996, foi eleito pelo Comitê Olímpico do país-natal como o atleta do século e foi o primeiro desportista a receber a real ordem de Dannebrog.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo