Esporte

United avança em 2º na Liga Europa; Giuliano marca em derrota do Zenit

08/12/2016 18h35

Redação Central, 8 dez (EFE).- O Manchester United precisava de apenas um empate diante do já eliminado Zorya Luhansk na Ucrânia para garantir vaga na fase de 16 avos de final da Liga Europa, mas foi além e venceu por 2 a 0, enquanto o Zenit São Petersburgo, que há estava classififcado, perdeu a invencibilidade, apesar de ter contado com um gol do meia Giuliano.

Terceiro colocado do grupo A há duas rodadas, o United reagiu na competição continental com dois triunfos seguidos e até avançou, mas com a segunda posição. O time do técnico José Mourinho somou 12 pontos, um a menos que o Fenerbahçe, que ficou com a ponta ao derrotar o Feyenoord por 1 a 0 no estádio De Kuip.

O primeiro tempo no estádio Chornomorets, na cidade ucraniana de Odessa teve placar em branco. No entanto, logo aos três minutos da etapa final, Mkhitaryan fez 1 a 0 para os 'Diabos Vermelhos' em bonita jogada individual, com direito a "caneta" em um os marcadores. Nos instantes finais, aos 43, Ibrahimovic marcou o segundo.

Em Roterdã, o Fenerbahçe, do volante Souza, também precisava apenas de um empate, enquanto só a vitória classificaria o Feyenoord. O único gol do jogo foi de Sow, que balançou a rede aos 22 minutos da primeira etapa.

Já classificado, o Zenit tentava confirmar os 100% de aproveitamento, mas foi derrotado pelo AZ Alkmaar por 3 a 2, em outra partida disputada na Holanda. O primeiro gol da equipe russa, terceiro do duelo, foi do meia Giuliano, jogador que já foi convocado por Tite para a seleção brasileira.

O time russo terminou a campanha no grupo D com 15 pontos, enquanto o AZ se classificou em segundo lugar, com oito. Apesar de ter batido o Dundalk, da Irlanda, por 2 a 1 em Israel, o Maccabi Tel-Aviv ficou com a terceira colocação e está eliminado, assim como o adversário.

A Roma, que também já tinha confirmado presença entre os 32 melhores do torneio antecipadamente, fechou sua campanha no grupo E com um empate sem gols diante do Astra Giurgiu na Romênia.

Os 'Giallorossi', com Alisson, Juan, Bruno Peres e Gerson em campo, ficaram em primeiro na chave, com 12 pontos, quatro a mais que o adversário, que avançou na vice-liderança. Em duelo de eliminados, o Viktoria Plzen venceu o Austria Viena por 3 a 2 na República Tcheca.

Em confronto direto pela ponta do grupo C, o Saint-Étienne superou o Anderlecht pelo placar de 3 a 2 em Bruxelas e terminou no topo, com o time belga em segundo. Cumprindo tabela, o Mainz 05 se despediu do torneio batendo o Qabala, do Azerbaijão, por 2 a 0 na Alemanha.

Outras duas equipes que se enfrentaram disputando a liderança foram APOEL Nicosia e Olympiacos. No Chipre, os donos da casa venceram por 2 a 0. Já o Young Boys encerrou sua participação com triunfo sobre o Astana, do Cazaquistão, por 3 a 0 na Suíça.

Na Áustria, o Rapid Viena precisava de uma vitória sobre o Athletic Bilbao para se classificar e até saiu à frente no placar com gol de Joelinton, ex-Sport, mas acabou empatando com o Athletic Bilbao por 1 a 1.

O Bilbao se classificou e, no momento, lidera o grupo F, com dez pontos. No entanto, o time pode ser ultrapassado amanhã pelo Genk, cuja partida com o já eliminado Sassuolo na Itália foi adiada devido a um forte nevoeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo