Esporte

Atlético de Madrid anuncia nome do novo estádio e alteração em escudo

09/12/2016 12h16

Madri, 8 dez (EFE).- O Atlético de Madrid divulgou nesta sexta-feira que o novo estádio do clube se chamará Wanda Metropolitano, depois de acordo firmado com a empresa chinesa do ramo imobiliário, além de apresentar mudanças em seu escudo.

O 'naming rights' da nova casa dos 'Colchoneros', que substituirá o Vicente Calderón, foi anunciado em uma solenidade no salão vip do antigo estádio, que contou com a participação da diretoria do clube, do elenco e do técnico argentino Diego Simeone.

O presidente do Atlético, Enrique Cerezo, afirmou no evento que o Wanda Metropolitano ficará pronto no início da temporada 2017/2018.

Amanhã, Miguel Ángel Gil Marín, executivo-chefe do clube espanhol, e Wang Jianlin, presidente da Wanda, assinarão em Pequim um acordo de patrocínio, que complementará o acordo firmado para dar nome ao estádio localizado em Madri.

"É, sem dúvida nenhuma, o melhor companheiro de viagem para seguir trabalhando por um futuro melhor", disse Cerezo, sobre a empresa que já detém 20% das ações do Atlético, após pagamento de 45 milhões de euros (R$ 162,3 milhões).

Além disso, o novo escudo 'colchonero', a partir da próxima temporada, será mais arredondado, apenas em três cores: vermelho, branco e azul, com mudanças no medronheiro e no urso que fazem partes do símbolo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo