Esporte

Briatore garante que Alonso cumprirá contrato com a McLaren em 2017

09/12/2016 12h35

Roma, 9 dez (EFE).- O italiano Flavio Briatore, agente de Fernando Alonso, garantiu nesta sexta-feira que o piloto espanhol cumprirá o contrato com McLaren em 2017 e não disputará a próxima temporada de Fórmula 1 pela Mercedes.

Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Briatore comentou os rumores que colocam Alonso na escuderia alemã, após o atual campeão mundial, Nico Rosberg, ter anunciado a aposentadoria da Fórmula 1.

"As pessoas sempre pensam em Fernando Alonso quando um carro superior fica livre. Mas há um contrato e vamos respeitá-lo", ressaltou.

O italiano também se referiu à situação de Alonso em 2014, quando saiu da Ferrari para assinar pela McLaren, de modo a evidenciar que são situações distintas.

"Tínhamos um acordo com o presidente da Ferrari, Luca Montezemolo, que dizia que se Fernando não conquistasse um título estaria livre, e ele cumpriu sua palavra", lembrou.

Briatore também revelou que o diretor esportivo da Ferrari, Marco Mattiacci, ofereceu a Alonso uma renovação de contrato por três anos, mas o piloto rejeitou.

Desde que Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar a aposentadoria da Fórmula 1, a Mercedes busca um substituto para o atual campeão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo