Esporte

Contra West Brom, Chelsea tentará emplacar 9ª vitória seguida no Inglês

09/12/2016 16h49

Londres, 9 dez (EFE).- O Chelsea tentará neste domingo conseguir a nona vitória consecutiva no Campeonato Inglês e, se possível, abrir ainda mais vantagem na ponta, em duelo com o West Bromwich, no estádio Stamford Bridge, em 15ª rodada que terá Arsenal e Liverpool jogando em casa, e o Manchester City visitando o campeão Leicester.

Os 'Blues' estão com 34 pontos e não perdem na competição nacional desde 24 de setembro, quando caíram diante do Arsenal por 3 a 0. Depois disso, vieram resultados positivos nos duelos com Hull City, Leicester, Manchester United, Southampton, Everton, Middlesbrough, Tottenham e também os 'Citizens'.

A boa fase do Chelsea se refletiu nas premiações de novembro do Campeonato Inglês, em que o italiano Antonio Conte venceu como melhor técnico e o hispano-brasileiro Diego Costa como melhor jogador. Além disso, meia-atacante espanhol Pedro ainda teve gol contra os 'Spurs' escolhido como o mais bonito do mês.

Os dois jogadores que ganharam troféus, aliás, estão confirmados no duelo com o West Bromwich, sétimo colocado na tabela, com 20 pontos, depois de apresentarem problemas físicos no jogo com o City. Por outro lado, o zagueiro inglês John Terry e o meia Oscar, por causa de lesões, seguem fora.

Vice-líder, com 31 pontos, o Arsenal jogará no sábado, no Emirates Stadium, embalado pela vitória sobre o Basel por 4 a 1, que valeu a liderança do grupo A da Liga dos Campeões da Europa, ultrapassando de forma surpreendente o Paris Saint-Germain.

Os 'Gunners' enfrentarão o Stoke City, equipe que, assim como o rival do Chelsea, também está fazendo boa campanha no Inglês, aparecendo na nona colocação, com 19 pontos.

Terceiro na tabela, o Liverpool, que tem 30 pontos, tentará se recuperar neste fim de semana da derrota de virada para o Bournemouth por 4 a 3. O time receberá no domingo o West Ham, que segue próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 12 pontos.

O Manchester City, que caiu para o quarto posto após derrota para o Chelsea, encarará o Leicester, que está em 16º, fora de casa e sem o volante Fernandinho e o atacante argentino Sergio Agüero, suspensos por causa dos cartões vermelhos recebidos na rodada passada.

No domingo, os dois times que vem logo depois dos integrantes da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, se enfrentarão. O Manchester United, sexto, com 21 pontos, receberá o Tottenham, que está em quinto, com 27.

A abertura da 15ª rodada do Campeonato Inglês será na manhã deste sábado (horário de Brasília), com o Watford, do goleiro Gomes, que está na 11ª posição, jogando em seus domínios com o Everton, que aparece no oitavo posto.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Watford - Everton.

Arsenal - Stoke City.

Burnley - Bournemouth.

Hull City - Crystal Palace.

Swansea - Sunderland.

Leicester - Manchester City.

Domingo.

Chelsea - West Bromwich.

Manchester United - Tottenham.

Southampton - Middlesbrough.

Liverpool - West Ham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo