Esporte

Diego Costa é eleito o melhor jogador do mês do Campeonato Inglês

Jason Cairnduff Livepic/Reuters
Diego Costa comemora gol do Chelsea sobre o Manchester City Imagem: Jason Cairnduff Livepic/Reuters

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

09/12/2016 15h41

O atacante Diego Costa, do Chelsea, recebeu nesta sexta-feira o prêmio por ter sido eleito o melhor jogador do mês de novembro no Campeonato Inglês.

O brasileiro naturalizado espanhol, de 28 anos, foi um dos destaques do time com dois gols e duas assistências nas vitórias por 5 a 0 sobre o Everton, 1 a 0 sobre o Middlesbrough e 2 a 1 sobre o Tottenham, resultados que levam os 'Blues' a sete triunfos consecutivos na competição.

"As coisas estão indo muito bem neste momento. A equipe está jogando bem e isto prova que tudo está funcionando. O rendimento da equipe está refletido neste prêmio individual. Se estivéssemos na lanterna, duvido muito que eu teria ganho, então agraçadeço aos meus companheiros e ao clube, e espero que possamos continuar assim", expressou.

Esta é a segunda vez que Diego Costa ganha o prêmio de melhor jogador do mês. A primeira foi em agosto de 2014, em seu primeiro mês na Inglaterra.

No resultado, que soma os votos de um painel de especialistas, capitães de equipes e torcedores, Diego Costa superou Sergio Agüero (Manchester City), Pedro (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Manchester United), Jordan Pickford (Sunderland) e Matt Phillips (West Bromwich).

"Agradeço aos torcedores por votarem em mim, mas, no final, o mais importante para mim e para o clube é que estejamos em cima brigando pelo título no fim da temporada", acrescentou.

Diego Costa sucede na lista de ganhadores o belga Eden Hazard, companheiro de equipe no Chelsea, o inglês Raheem Sterling (Manchester City) e o sul-coreano Son Heung-min (Tottenham Hotspur), que ganharam o prêmio nos meses de outubro, setembro e agosto, respectivamente.

Trinca do Chelsea

Também nesta sexta-feira foi entregue ao espanhol Pedro, do Chelsea, o prêmio de melhor gol do mês de novembro no Campeonato Inglês pelo chute de fora da área na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham.

"Foi o melhor gol que marquei desde que cheguei ao Chelsea. Foi em um jogo muito difícil, em um clássico, e o gol chegou no momento justo para nós. Era importante marcar antes do intervalo", afirmou.

Para fechar a trinca de prêmios para o time azul de Londres, o técnico Antonio Conte também foi premiado, como melhor treinador do mês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo