Esporte

Juventus encara Torino em 16ª rodada que terá duelo entre Roma e Milan

09/12/2016 13h43

Roma, 9 dez (EFE).- A Juventus, líder isolada do Campeonato Italiano, encarará neste domingo o clássico com o Torino, pela 16ª rodada, um dia antes de seus dois principais perseguidores, Roma e Milan, se enfrentarem no Estádio Olímpico, na capital do país.

O time 'bianconero' ocupa a primeira colocação da competição, com 36 pontos. Os rivais que duelarão na segunda-feira aparecem logo atrás, ambos com quatro pontos a menos.

Nesta rodada, a Juventus também atuará em um Estádio Olímpico, mas o de Turim. Nele, o Torino tentará confirmar a boa campanha no Italiano, já que aparece na sétima posição, com 25 pontos, apenas três distante da zona de classificação para a Liga Europa.

A expectativa da torcida da Juve para o clássico é de que o atacante argentino Paolo Dybala reapareça entre os titulares, após se recuperar de lesão, o que ainda não foi confirmado pelo técnico Massimiliano Allegri.

Na segunda-feira, Roma e Milan lutam para se isolar na vice-liderança, mas, um empate no confronto pode até permitir que os atuais campeões abram seis pontos na liderança da competição, caso tenha vencido o Torino no dia anterior.

Na equipe da capital, o técnico Luciano Spaletti não apresentará grandes novidades com relação ao time titular que vem utilizando no Italiano. Já nos 'rossoneros', a dúvida é se o meia Giacomo Bonaventura terá condições de jogo - se isso não acontecer, o argentino José Sosa deverá estar em campo no apito inicial.

Quarto colocado na tabela, com 28 pontos, o Napoli visitará no domingo o Cagliari, com a certeza de que uma vitória representará aproximação ao grupo de três primeiros colocados, que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

A mesma situação é de Lazio e Atalanta, que ocupam, respectivamente, o quinto e o sexto lugar, ambos também com 28 pontos. A equipe da capital visitará no sábado a Sampdoria, enquanto o time de Bérgamo receberá no dia seguinte a Udinese.

A Inter de Milão, que se despediu quinta-feira, de maneira melancólica da Liga Europa, com vitória sobre o Sparta Praga por 2 a 1, com dois gols do ítalo-brasileiro Éder, tentará melhorar a situação no nacional - está em 10º, com 21 pontos -, no domingo, quando encarará o Genoa, em casa.

A abertura da 16ª rodada acontecerá neste sábado, com duelo de desesperados, envolvendo o Crotone, vice-lanterna, com apenas seis pontos, recebendo o Palermo, que está na antepenúltima colocação, com oito.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Crotone - Pescara.

Sampdoria - Lazio.

Domingo.

Cagliari - Napoli.

Atalanta - Udinese.

Bologna - Empoli.

Palermo - Chievo.

Torino - Juventus.

Inter de Milão - Genoa.

Segunda-feira.

Fiorentina - Sassuolo.

Roma - Milan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo