Esporte

Mais de 80 suspeitos de abusos no futebol inglês já foram identificados

09/12/2016 09h31

Londres, 9 dez (EFE).- A polícia britânica identificou cerca de 83 suspeitos de supostos abusos cometidos no passado no mundo do futebol, informou nesta sexta-feira o Conselho Nacional de Chefes de Polícia (NPCC), organização das forças da ordem.

De acordo com o NPCC, 98 clubes foram afetados por este escândalo, que comoveu o Reino Unido ao ser revelado que foram cometidos vários abusos contra menores durante anos.

O citado conselho acrescentou que 98% das pessoas identificadas como possíveis vítimas são homens e suas idades, no momento em que foram cometidos os crimes, vão dos 7 aos 20 anos de idade.

As forças da ordem do país seguem recebendo denúncias, investigadas no marco da chamada "Operação Hydrant".

"Os números correspondem a todos os níveis do futebol, desde clubes da Premier até amadores", disse hoje a NPCC.

O encarregado de proteção de menores do NPCC, Simon Bailey, disse hoje que estão sendo tomadas medidas por estes casos e que o conselho trabalha para que a investigação seja efetiva.

"Também mantemos um estreito contato com a Federação de Futebol para assegurar que toda a informação relevante que têm seja compartilhada, a fim de informar aos investigadores", acrescentou.

"Pedimos a todo mundo que tenha sido vítima de um abuso sexual de pequeno que a denuncie", ressaltou Bailey.

O número total de pessoas que denunciaram abusos sexuais por treinadores ou outros funcionários de equipes no Reino Unido chega a 350 -entre jogadores, profissionais-, desde que Andy Woodward, ex-jogador do Sheffield Wednesday, deu um passo à frente há três semanas e explicou os abusos e violações que sofreu pelas mãos de Barry Bennell, antigo técnico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo